Somos apoiadores da 65º edição da feira do livro de Porto Alegre!

Criada por iniciativa dos livreiros e editores gaúchos com apoio do jornalista Say Marques, diretor-secretário do Diário de Notícias, a Feira do Livro de Porto Alegre foi inaugurada em 1955.

O evento é considerado referência no país por seu caráter democrático e pela consistência do trabalho que desenvolve na área da formação de leitores e de mediadores da leitura, além de programação cultural 100% gratuita.

Realizada desde sua primeira edição na Praça da Alfândega, Centro Histórico da capital gaúcha, a Feira é dividida em Área Geral, Área Internacional e Área Infantil e Juvenil. Centenas de escritores, ilustradores, contadores de histórias e outros profissionais participam do evento, que conta com sessões de autógrafos, mesas-redondas, oficinas, palestras e programações artísticas, entre outras atividades.


Mais agilidade e facilidade para os visitantes

Para esta edição da feira, estamos disponibilizando nossos totens de autoatendimento, que além de se encaixar perfeitamente na nova temática da feira (Inovação e tecnologia), proporcionam aos visitantes acesso rápido e pratico a todas as informações da a feira. Através da tecnologia touchscreem, o usuário tem acesso ao mapa interativo completo da feira, onde são apresentadostodos os expositores, editoras, lista completa de eventos, bancas e espaços de apresentações, facilitando assim o seu deslocamento dentro do evento.

Quando nos reunimos com os organizadores da feira, um ponto de extrema importância foi abordado, o acesso a programação. Assim como em todas as edições da Feira do Livro, são disponibilizadas ao público centenas de atividades, como palestras, peças de teatro, debates, entre outros. Desta forma, organizar e disponibilizar as informações sobre essas atividades bem como o cadastro para participação, se torna um desafio que aumenta a cada ano. Com o desafio apresentado, distribuímos estrategicamente nossos totens dentro do espaço da feira, facilitando o acesso a programação e cadastro para as atividades, levando mais agilidade para o usuário e controle os organizadores da feira.  

Essa edição traz um espaço inédito na Feira do Livro de Porto Alegre, a Arena Inovação!  Neste espaço, acontecerão dos dias 1ª a 17 de novembro, diversas palestras, painéis, oficinas, exposições e eventos com o foco em conteúdos voltados para novas tecnologias, impacto social e inovação em geral.

Todas as atividades são gratuitas e a Arena Inovação fica localização na Praça da Alfândega, entre o MARGS e o Banrisul, ao fim do corredor da Área Internacional.


A Schalter

Nossos totens de autoatendimento, entregam soluções que atendem todos os segmentos do mercado, seja na hora de comprar o ingresso no cinema ou realizar o agendamento de uma consulta médica. Nosso propósito é ajudar os nossos clientes a satisfazer os seus clientes, por meio de soluções completas em autoatendimento!

Conheça nossa soluções: https://bit.ly/2Q8SMvg

A Schalter é empresa filiada à SOFTSUL desde 2015.

Fonte: Leonardo Santos – Comunicação Organizacional da Schalter

× Fale conosco