Tech Days: semana em Nova York

Entre os temas debatidos em palestras e mesas redondas, nosso CFO destacou a visão que se está tendo sobre a América Latina, na qual os investidores veem como um potencial crescente para Tecnologia da Informação (TI). Maior gerador de talentos da região nessa área, o Brasil reúne todas as condições de se beneficiar da tendência, desde que fique atento às oportunidades.

Inclusive, um dos economistas palestrantes, o Nouriel Roubini, demonstrou otimismo em relação ao Brasil. E nosso CFO explica: “Esse sentimento tem a ver com a expectativa de um longo e promissor ciclo para as commodities. Mas, se as perspectivas econômicas positivas favorecem no país investimentos em transformação digital, isso não significa apenas facilidades para quem precisa de um upgrade tecnológico”.

Como um dos temas mais abordados na semana foi transformação digital, os debates trouxeram à tona que a transformação digital é muito mais complexa e trabalhosa do que as empresas imaginavam inicialmente. Mas que devido a incapacidade de muitas empresas amadurecerem digitalmente, abre-se grandes oportunidades para empresas dedicadas a área.

E quando o assunto foi o foco das empresas, o destaque ficou para a inteligência artificial e análise de dados, especialmente no setor de serviços. Rodrigo Ferreira comenta: “Os investidores, atentos aos movimentos, tendem a valorizar melhor as iniciativas com potencial para resolver problemas objetivos enfrentados pelas pessoas, em áreas como saúde e biotecnologia. E o interesse não se restringe a fazer com que essas empresas cresçam e prometam resultado apenas em algum momento no futuro, sem geração de caixa para o acionista. Movimentos de M&A também estão mais criteriosos, devido aos juros altos, com apostas apenas em aquisições de oportunidade”.

E se for para dar uma orientação, considerando essa semana agitada em Nova York, continuem atentos a Inteligência Artificial, Machine Learning e Análise de Dados, pois são elas que continuam ditando as regras em áreas como e-commerce. E não esqueçam da importância de investir no amadurecimento digital da sua empresa. Inclusive estamos, em parceria com a Fundação Dom Cabral, construindo o mapa da transformação digital no Brasil, te convidamos a fazer parte do Estudo e ter acesso a um e-book com todos os insights do mapa que já reúne respostas de empresas que juntam superam os R$ 100 bilhões de faturamento.

Participe do Estudo – clique aqui

A Meta é empresa associada à SOFTSUL.

Fonte: Meta

× Fale conosco