TechD – Meetup Porto Alegre

No último dia 09 de maio, reuniram-se na SOFTSUL, profissionais interessados na apresentação do Edital do Programa TechD para Startups, Empresas de TI e Grupos de Pesquisa, feita por Ana Beatriz Pires, Gerente de Projetos  e Parcerias da SOFTEX.

O Programa TechD surge com a missão de aproximar empresas brasileiras, Centros de  P,D&I, universidades, startups e projetos de pesquisa para desenvolvimento de ações de empreendedorismo de alto impacto tecnológico nas linhas temáticas de Internet das Coisas (IoT), Energia, Mobilidade e Saúde.

Após passar por mais de 20 cidades, o Roadshow do Programa TechD veio a Porto Alegre para falar sobre o Edital do Programa TechD para Startups, Empresas de TI e Grupos de Pesquisa. Na oportunidade, foi apresentado o Programa TechD e os desafios das empresas, possibilitando  esclarecer as  dúvidas das empresas sobre o Programa TechD.

A Softex, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), anuncia a terceira e última fase do TechD com o julgamento das propostas, entre os dias 04 a 26 de junho de 2019.

Com recursos da ordem de R$ 18 milhões, tem como meta apoiar no mínimo 30 projetos, dos quais 14 devem ser das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste. O programa prevê a concessão de recursos de até R$ 500 mil de subvenções somados a possíveis investimentos de até 2 milhões que as empresas já habilitadas aportarão por projeto de tecnologia selecionado.

Já foram firmados 22 acordos com Instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica (ICTs), universidades e centros de P&D distribuídos por 13 estados que proverão suporte tecnológico aos projetos selecionados e 47 empresas de grande e médio porte para teste das tecnologias que serão desenvolvidas neste contexto de inovação aberta.

O Programa visa proporcionar parcerias internacionais para aprimoramento da tecnologia e desenvolvimento de negócios fora do país.

A SOFTSUL encontra-se entre as 22 ICTs credenciadas pelo CATI do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e Comunicações (MCTIC) na Fase 1 do Programa TechD.

× Fale conosco