Tecnologias para a inovação das transportadoras: Estudo Espelho Logístico

Especialistas apontam a tecnologia como um dos principais fatores para a evolução da logística brasileira – que hoje ocupa apenas o 55º lugar no ranking do Banco Mundial para o segmento. Mais que isso: as próprias empresas da área reconhecem o papel estratégico que a tecnologia desempenha. É o que mostra a pesquisa setorial lançada em junho pela iniciativa Next Log.

Batizado de Espelho Logístico, o estudo aponta que 77% das transportadoras investem em tecnologia e 62% acreditam que ela é a chave para resolver problemas enfrentados no seu dia a dia. Além disso, os mesmos 62% afirmam não possuir barreiras para investir em soluções tecnológicas. No entanto, 78% das empresas participantes apontam investimentos de até R$100 mil por ano, enquanto apenas 10% direcionam valores acima de R$500 mil.

A pesquisa levantou ainda as tecnologias mais utilizadas pelas transportadoras brasileiras, entre as quais destacam-se: o rastreio de frota (85%), soluções para financeiro, marketing e vendas (55%), bem como aplicativo para gestão de entregas (51%).

O estudo sobre a rotina e a digitalização das operações, realizado com 114 transportadoras brasileiras, traz à luz oportunidades que beneficiam toda a cadeia. Analisar este cenário é importante para um alinhamento mais profundo sobre como as transportadoras vão atuar nos próximos anos, por isso, o projeto Next Log promove o webinário “Tecnologias para a inovação das transportadoras: Estudo Espelho Logístico“. Para o encontro, a presença de Thais Bandeira Cardoso, Diretora do SETCERGS e Diretora de Desenvolvimento de Negócios da KODEX Express; Eduardo Eichenberg, Presidente do Conselho do Grupo Ecore e Fundador da Corelog Logística; Alexandre Trevisan, CEO da uMov.me; e Voltér Trein, CRO da eSales, como mediador.

O evento acontece no dia 19 de julho, terça-feira, a partir das 11h, e tem articulação da uMov.me Arena, em parceria com eSales e uMov.me. Como apoiadores, estão ASSESPRO-RS, SETCERGS, SOFTSUL e SUCESU-RS.

Inscreva-se AQUI

Fonte: uMov.me

× Fale conosco