Um software ainda vai mudar seu negócio

 

Aline Deparis e Edgar Bortolini, curadores do ITK 2020, revelam as oportunidades e desafios da TI – e como ela vai transformar relações e empresas

Nos últimos meses, as companhias de tecnologia foram as que mais mantiveram o patamar de contratações, registrando uma alta de 23%.

O mercado de tecnologia da informação vem conquistando seu espaço no Brasil, com a pandemia do novo coronavírus e o acarretamento do distanciamento social, muitos processos de digitalização foram acelerados, evidenciando ainda mais o papel da tecnologia e dos profissionais da área.

Um levantamento da Spring Professional, entre 20 e 30 de abril, com presidentes, diretores e gerentes de áreas de negócios ou Recursos Humanos de mais de 150 empresas de diferentes setores de mercado, evidenciou que, nos últimos meses, as companhias de tecnologia foram as que mais mantiveram o patamar de contratações, registrando uma alta de 23%.

De acordo com a empresa de recrutamento PageGroup, na lista de profissionais mais requisitados para esse momento, entram o líder de cibersegurança e o especialista em cloud, profissional que elabora soluções de arquitetura e infraestrutura de TI na nuvem.

AMANHÃ conversou sobre o assunto com os curadores do ITK 2020, Edgar Bortolini, engenheiro eletrônico, fundador e mentor de diversas empresas Startup nas áreas de MedTech, FoodTech e EngTech, e Aline Deparis, CEO do GrupoMaven e presidente da Assespro-RS.

Fonte: Redação da Revista Amanhã

Escute no Spotify e leia a matéria completa clicando AQUI

× Fale conosco