uMov.me – Pacto Alegre promove debate sobre o impacto da inteligência artificial na gestão pública

Luis Lamb, secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS- Curador do Dito Efeito.

// Transmissão ao vivo: pessoas em outras localidades, que não puderem comparecer ao evento, podem acompanhar a transmissão ao vivo através dos links (nesse caso não é necessário fazer sua inscrição): YouTube – umovmetv ou Facebook – uMov.me Arena

No próximo dia 15 de outubro, o Dito Efeito, iniciativa do Pacto Alegre, reúne especialistas em gestão pública e representantes dos governos estadual e municipal na uMov.me Arena para debater os impactos de tecnologias como Inteligência Artificial (IA) no serviço público. O encontro é gratuito e tem transmissão ao vivo no canal da umovmetv.

Com curadoria do secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Luís Lamb, que é também pesquisador de IA há mais de 20 anos, o evento, aberto ao público, tem como objetivo provocar uma reflexão sobre como tecnologias estão transformando a economia global no mundo do trabalho, a política e a cultura, por meio de disrupções baseadas em conhecimento altamente sofisticado.

Compõem o painel: o secretário estadual de governança e gestão estratégica, Cláudio Gastal; a professora da PUCRS e pesquisadora de governo digital, Edimara Mezzomo Luciano; o procurador-geral do Estado do RS, Eduardo Cunha da Costa; o procurador-geral de Justiça do RS, Fabiano Dallazen; o secretário adjunto da fazenda do Estado do RS, Jorge Tonetto; a Secretária Estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão do RS, Leany Lemos; o diretor de inovação da Prefeitura de Porto Alegre, Paulo Renato Rizzardi; e o auditor do Tribunal de Contas do RS, Sandro Bergue.

Para Lamb, este episódio da série Dito Efeito debaterá uma temática cada vez mais atual: o impacto da tecnologia no serviço público. “Reunimos grandes gestores e especialistas com ampla experiência, o que mostra o quanto a Inteligência Artificial e as tecnologias de impacto têm potencial de contribuir para a transformação de vários setores da economia, da sociedade, das profissões e principalmente otimizar e desburocratizar o serviço público”, observa.

O secretário estadual de governança e gestão estratégica, Cláudio Gastal, acrescenta que a gestão Eduardo Leite tem um propósito claro de agilizar serviços públicos aos cidadãos. “Recentemente, lançamos o projeto Descomplica RS com esse foco. Até o fim do ano, teremos novidades em relação a governo digital. Nosso objetivo é ter 100% dos serviços na palma da mão das pessoas. Nesse contexto, a discussão sobre a temática é imperativa”, destaca Gastal.

Interessados em participar podem realizar inscrição no link http://bit.ly/2nBOMYx.

SERVIÇO:

O quê: Impacto da Inteligência Artificial na gestão pública

Quando: 15 de outubro, das 18h às 21h

Onde: uMov.me Arena (R. Prof. Cristiano Fischer, 464)

// PROGRAMAÇÃO:

18h – Credenciamento e networking

18h15 – Abertura uMov.me

18h30 – Debate: Inteligência Artificial no Serviço Público e na Gestão de Governo

20h15 – Momento para as perguntas

21h – Encerramento

// Transmissão ao vivo: pessoas em outras localidades, que não puderem comparecer ao evento, podem acompanhar a transmissão ao vivo através dos links (nesse caso não é necessário fazer sua inscrição): YouTube – umovmetv ou Facebook – uMov.me Arena

Apoio: SOFTSUL

× Fale conosco