VEM AÍ O FISL18!

O Fórum Internacional Software Livre – FISL – chega à sua 18ª edição neste ano com uma intensa programação que resultará em 370 atividades e 47 horas de debates em torno do uso de tecnologias livres na internet e difundindo iniciativas que visem o conhecimento compartilhado para o desenvolvimento humano. O FISL18 será realizado de 11 a 14 de julho, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre. Serão quatro dias com palestras, encontros, debates e apresentações sobre diversos temas que circundam a ideia de cultura livre na internet.

INSCREVA-SE ATÉ O DIA 15 DE JUNHO COM DESCONTOS ESPECIAIS
Confira a tabela de datas e valores no site do FISL

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO
Os participantes encontrarão no FISL18 discussões sobre uso da robótica nas escolas, privacidade das conversas na internet e no uso das redes de wi-fi, os avanços na medicina a partir do uso de diferentes tecnologias, mercado de games no Brasil, tecnologia chegando a populações mais vulneráveis socialmente, inteligência artificial, criptomoedas, provedores comunitários, crimes praticados na internet, entre diversas outras pautas. Os encontros ocorrerão em sete salas e no espaço multiuso de maneira simultânea, das 8h às 20h, nos quatro dias de evento. A programação completa já pode ser consultada em https://agenda.fisl18.softwarelivre.org/

ENVIE SEU ARTIGO PARA O WSL
O Workshop Software Livre (WSL) é um evento acadêmico e científico realizado anualmente e alocado na programação do Fórum Internacional Software Livre (FISL) há 18 anos. O WSL incentiva a submissão de artigos cientíticos (papers) sobre o ecossistema do software livre. O evento oferece oportunidade de apresentação de estudos de professores, pesquisadores, estudantes e profissionais realizados em centros de pesquisa que usem, difundam, pensem ou desenvolvam softwares livres.

Confira as datas importantes para as pessoas interessadas em submeter artigos para avaliação:

* Submissão: até 20 de junho;
* Notificação de aceite: 02 de julho;
* Submissão da versão final: 09 de julho

CHAMADA DE ARTIGOS:
PT-BR – http://softwarelivre.org/wsl/2018/chamada-de-trabalhos
ES – http://softwarelivre.org/wsl/2018/llamada-de-trabajos
EN – http://softwarelivre.org/wsl/2018/call-for-papers

CHAMADA DE FERRAMENTAS:
PT-BR – http://softwarelivre.org/wsl/2018/chamada-de-ferramentas-2018
ES – http://softwarelivre.org/wsl/2018/convocatoria-de-herramientas-2018
EN – http://softwarelivre.org/wsl/2018/call-for-tools

QUE TAL INSCREVER SUA COMUNIDADE?
A Área das Comunidades é um dos pontos mais tradicionais do FISL e um espaço para troca de conhecimentos e experiências daquelas pessoas que dedicam suas vidas a disseminar e desenvolver softwares livres. Este ano, além de receber grupos de usuários, abrimos o convite também para grupos de desenvolvedores e de ativismo digital pautados em direitos digitais e software livre. Saiba mais sobre como inscrever sua comunidade.

COLABORE PARA A CONSTRUÇÃO DO FISL18
O financiamento coletivo é uma das formas mais democráticas de garantir que uma atividade de interesse de uma comunidade aconteça. Foi nesse espírito que os grupos de trabalho do FISL18 organizaram diversas campanhas de crowdfunding para reunir as pessoas que querem colaborar com ações específicas do evento. Cada doação a partir de 20 reais vale uma recompensa:

– Apoio a partir de 20 reais: certificado online com a arte do evento “FISL18, eu colaboro!”

– A partir de 40 reais: certificado, adesivo e bóton “FISL18, eu colaboro!”

– A partir de 100 reais: certificado, adesivo e bóton “FISL18, eu colaboro!” + camiseta oficial

– Um livro a cada 50 reais.

CONFIRA AS CAMPANHAS ABERTAS!

GT TEMÁRIO
GT CULTURA

GT GAMES
GT EDUCAÇÃO

GT FISLINHO
GT ACESSIBILIDADE
GT RÁDIO E TV SL

× Fale conosco