Vem aí o pitch day do Amazonia Investments and Innovation

O Fórum online, que acontece de 30 de junho a 2 de julho, contará com as participações de profissionais do país e do exterior. O Pitch day acontece no dia primeiro de julho.

Por Fabrício Lourenço
Assessoria de Imprensa Softex

Brasília, 25 de maio de 2021. Representantes do ecossistema da região da Amazônia Ocidental e Amapá estarão reunidos, no final de maio, com foco em um único objetivo: encontrar soluções de impacto no ecossistema com a Lei da Informática.

O evento pretende, também, atrair novas oportunidades para a região por meio de ICTs, Aceleradoras, Incubadoras, Startups, Empresas, Indústrias e Investidores.

Outro ponto de destaque do fórum refere-se ao planejamento e comunicação estratégica. Os eixos prioritários definidos são bioprodutos e alimentos, bioeconomia, saúde e tecnologia, indústria 4.0 x 5.0, cultura amazônica, defesa e segurança regional, ecoturismo, mineração responsável, óleo e gás, energias renováveis e recursos hídricos.

Na abertura do evento, no dia 30, às 9h da manhã, representantes do Ministério da Economia e da Suframa farão um overview sobre a Lei da Informática e como utilizá-la para o ecossistema. Destaque, ainda, para os painéis sobre Oportunidades (9h40) e Sustentabilidade (9h40). Para conferir a programação completa do Fórum clique aqui. Vale ressaltar que os encontros serão fechados.

Empreendedores que desejarem, poderão inscrever o projeto tecnológico e participar da rodada de pitches. O projeto inscrito poderá entrar no portfólio do evento a ser apresentado para potenciais investidores. Para inscrever o seu projeto clique aqui. Amazonia Investments e Innovation é uma realização da Softex, CITS, Idesam, Suframa e Ministério da Economia.

Sessão de pitchs

No dia 1 de julho, o evento será aberto para empresas, indústrias, ICTs, startups e investidores que ainda não estão na região e se interessam em oportunidades no ecossistema da Amazônia. As inscrições encerram no dia 20 de junho. Para se inscrever clique aqui.

Fabrício Lourenço

Fonte: Fabrício Lourenço em Softex

Fabrício Lourenço é jornalista, graduado pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub). É pós-graduado em comunicação pública e institucional e pós-graduando em Jornalismo Digital.

× Fale conosco