Visão futurista na programação do ITK 2021 Digital

Um Futurista fará a abertura do Innovation Tech Knowledge 2021 DIGITAL, com a palestra “O Futuro Disruptivo e suas Oportunidades”, que será realizado nos dias 06, 07 e 08 de outubro de 2021 proporcionando uma imersão de três dias em conhecimento e geração de transformação.

Gilberto Lima, keynote do evento, é Internacionalista de Negócios de Base Tecnológica e Mentor de Empresas, apresentará os impactos das Transformações Disruptivas nos setores econômicos, nos hábitos, costumes e valores das pessoas. As mudanças sociais e Tecnológicas previstas vão impactar exponencialmente a forma de trabalhar, estudar, interagir, cuidar da saúde, produzir alimentos , divertir etc.

Atente-se para esta verdadeira antecipação do Futuro inscrevendo-se desde já e conhecendo a nossa Programação Completa!

Gilberto Lima Junior é Graduado em Comércio Exterior, Pós-Graduado em Tecnologia da Informação, coordenou Políticas Públicas como a Estratégia Nacional em TICs pela ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e a Unidade de Internacionalização de Empresas da APEX Brasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos do Brasil) no período de 2004 a 2011. Mentor de Empresas de Base Tecnológica, é Membro-Conselheiro do Board de Empresas e Instituições no Brasil e no Exterior. Gilberto preside o Instituto Illuminante de Inovação Tecnológica e Impacto Social, assina como Futurista, duas Colunas: “O Futuro já Começou ” no Correio Braziliense e “Mentes Brilhantes” , na Plataforma de Inovação em Conteúdos e Palestras,  Whow !

O ITK 2021 Digital é uma promoção da SOFTSUL com a realização da ABEv e conta com a participação de  60 palestrantes renomados e 09 curadores engados em compartilhar seus conhecimentos e experiências profissionais sobre as principais tendências das Tecnologias Transversais e dos setores da economia digital: Financeiro, Educação, Saúde e Agronegócio.

Para encerrar o ITK 2021 Digital está confirmada a palestra de Jeovani Salomão falando sobre “O futuro é Analógico, provocações sobre tecnologia e nossa Humanidade”. O título provocativo traz a premissa de que é necessário colocar o indivíduo e suas relações no centro do progresso. ”Os sentimentos, o acolhimento ao próximo, o aconselhamento, o cuidar, o tratar adequadamente, o apreciar a beleza e até o julgar precisam ser cada vez mais dedicados àquilo que não é alcançado por algoritmos. O futuro pertence à humanidade e é exatamente por isso que o futuro é analógico!”, explica o Salomão.

Jeovani Salomão formado em matemática pela UnB, é fundador e presidente do Conselho de Administração da Memora Processos Inovadores SA. É presidente da Federação Brasileira de Bridge e conselheiro do Sicoob Empresarial. Sempre acreditou na representação coletiva e se dedicou, ao longo de sua história, a atividades nesse âmbito, motivo pelo qual atuou na presidência do Sinfor-DF e da Federação Assespro, quando, em 2016, trouxe para o Brasil o maior evento de Tecnologia da Informação do Mundo – WCIT –, que teve mais de 50 palestrantes, a maioria internacionais. Participou, ativamente, de grande número de Conselhos de importantes órgãos relacionados à indústria, tecnologia e inovação, como CNI, Softex e Fibra.

Com pauta diversificada, nas Tecnologias Transversais, serão abordados temas como Aplicações dos serviços 5G no Brasil; Infraestrutura das redes 5G; Impactos sócio econômicos da tecnologia 5G; LGPD como diferencial competitivo; LGPD – O papel do treinamento corporativo; Inteligência Artificial – Foco; O Futuro é Analógico, Provocações sobre Tecnologia e nossa Humanidade.

Também serão debatidos temas focados nos setores da economia digital: Agronegócios, Educação, Financeiro e Saúde.

Confira a programação do evento AQUI, acompanhe as novidades e inscreva-se no site https://www.itk.org.br/inscricoes.

× Fale conosco