Visita ao Portotech

Com o objetivo de uma maior aproximação da SOFTSUL com as suas empresas filiadas, vem sendo realizadas visitas institucionais, onde são apresentadas as melhores oportunidades do mercado nacional e internacional de Tecnologia.

Na última visita realizada, a SOFTSUL foi recebida por Adriana Freitas, do setor administrativo e pelo Executivo de Desenvolvimento de Negócios,  Ricardo Caramneteno que apresentou o perfil do Portotech, que  é um instituto privado, sem fins lucrativos e autossustentável, com atuação voltada para a inovação de produtos, combinando competências de engenharia e gestão de negócios.

O Portotech atualmente conta com uma equipe multidisciplinar formada por empreendedores e acadêmicos, das áreas de engenharia, economia, administração, TI e design. Administra uma rede de inovação com Universidades (PUCRS, UCS, UFRGS, Unisinos) e Institutos parceiros, que possibilitam acesso a pesquisadores e laboratórios altamente capacitados, fomentando um processo de desenvolvimento colaborativo.

Atualmente conta com um total 45 funcionários, entre desenvolvedores e bolsistas, envolvidos em um projeto com a UFRGS, tendo como principal objetivo transformar o conhecimento acadêmico em produtos e serviços inovadores, atendendo as demandas de seus clientes.

Estas reuniões com a diretoria das empresas filiadas à SOFTSUL tem o objetivo de traçar um perfil das empresas que fazem parte de seu quadro associativo, conhecer suas demandas e sugerir ações estratégicas para torná-las mais competitivas através dos programas voltados ao aprimoramento de produtos e serviços existentes  no mercado de TI.

Na oportunidade, foram informadas as atividades de captação de recursos financeiros disponíveis junto a FINEP, BNDES – BRDE e a possibilidade de obtenção destes financiamentos com o apoio da SOFTSUL, que orienta criteriosamente as empresas filiadas na elaboração de projetos inovadores com possibilidade de aprovação nestes fundos de investimentos.

Através destas reuniões, a SOFTSUL fortalece as relações com suas filiadas, incentivando um maior engajamento em suas atividades, possibilitando prospectar novos projetos.  Também são apresentados um elenco de benefícios oferecidos às empresas filiadas, incentivando um melhor aproveitamento das muitas oportunidades disponibilizadas pela associação.

× Fale conosco