Visita do Conselho Empresarial da SOFTSUL ao Instituto Caldeira

No dia 17 de outubro, o Conselho Empresarial SOFTSUL esteve visitando o Instituto Caldeira para conhecer o projeto que pretende revitalizar aquela região de Porto Alegre, reunindo startups, universidades e as maiores empresas do RS. O Instituto Caldeira integra o Pacto Alegre e será o responsável em implementar este grande empreendimento, que certamente estimulará novos negócios no meio empresarial.

Após a visitação na área destinada ao complexo, Frederico Mentz, um dos fundadores do Instituto Caldeira, apresentou o Projeto DC Caldeira aos 14 empresários das empresas filiadas e conselheiros da SOFTSUL.

O Empreendimento tem a expectativa de fomentar o conhecimento do Instituto Caldeira,  juntamente com as universidades que compõem a Aliança para a Inovação em Porto Alegre – UFRGS, PUCRS E UNISINOS -, e em parceria com universidades dos EUA e de Israel, atuará para impulsionar a formação de profissionais com as habilidades e os conhecimentos do futuro, como engenharia de dados, Big Data, desenvolvimento de software, robótica e Internet das Coisas.

O espaço físico terá mais de 12 mil metros quadrados na primeira fase, e poderá chegar a 22 mil m2 nas próximas etapas. A meta é reunir, quando o projeto estiver no auge, até 3 mil pessoas desenvolvendo projetos inovadores em empresas de todos os portes.

O projeto arquitetônico é do Estúdio 254 e localiza-se em frente à área onde hoje está instalado o Shopping DC Navegantes, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2020.

× Fale conosco