Webinar nos Encontros MGPDI tratou da Inovação e Gestão de Portfólio(POR)

A série mensal de Encontros MGPDI, no dia 26 de Agosto de 2021, de 17 às 18 horas, tratou do tema Inovação e Gestão de Portfólio (POR) foram apresentados exemplos práticos de gestão do portfólios de projetos de inovação, seus benefícios e retornos. Também foram destacados alguns desafios que precisam ser tratados para uma maior efetividade.

O Webinar foi apresentado por Edenilson Burity, Consultor Técnico de Negócios e Gerente de Portfólio de Projetos e Inovação, da Fábrica de Software do Instituto SENAI de Tecnologia da Informação e Comunicação, em Londrina – PR. O segundo debatedor foi Renato Machado, Diretor da empresa QualityFocus, ambos membros da Equipe Técnica do Modelo. O evento teve a moderação de Kival Weber – coordenador executivo do MGPDI.

Foram apresentados pelos debatedores a Gerência de Portfólio para Gestão da Inovação com a apresentação de case prático, os Conceitos gerais de Portfólios de projetos e a visão geral de Portfólio no contexto do MGPDI.

Foi apresentado o GUIA DE IMPLEMENTAÇÃO DO MGPDI disponibilizado aos interessados no assunto no site do MGPDI  AQUI

O vídeo deste Webinar está disponível no link do Canal Youtube SOFTSUL: AQUI

O próximo Webinar será realizado no dia 30 de Setembro de 2021, abordando a Inovação e Gestão de Riscos e Incertezas (RIS), com a participação de Paulo Keglevit e Regina Felipack Machado.

Inscrições gratuitas: AQUI 

Confira os próximos Encontros MGPDI nos meses de outubro e novembro de 2021, de 17-18h:

27OUT – Webinar PIN – Inovação e Gestão da Propriedade Intelectual (Izoulet Cortes Filho e Rosane Melchionna);

30NOV – Webinar INO – Gestão da Inovação nas empresas/organizações (Paulo Keglevich e Rosane Melchionna).

Os eventos são transmitidos pelo SKYPE e as inscrições gratuitas.

× Fale conosco