Workshop da SOFTSUL aborda práticas de gestão da inovação do MGPDI

Visando identificar de forma conjunta e colaborativa os principais aspectos e dificuldades das empresas relacionadas à inovação, a SOFTSUL promoveu na tarde da última quinta-feira (24) um workshop para apresentar o Modelo de Gestão de Pesquisa Desenvolvimento e Inovação (MGPDI). O evento, que ocorreu na Sala de Treinamento SOFTSUL, teve como palestrantes o presidente da Associação, José Antonio Antonioni, e a gerente de projetos Rosane Melchionna.

O MGPDI é um modelo de referência que reúne um conjunto de processos e melhores práticas que orientam as organizações na Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).

Em sua abordagem, o presidente da SOFTSUL, José Antonio Antonioni destacou a relevância de uma empresa buscar a inovação. “É importante agregar novas formas de gerar valor aos clientes, buscar uma mudança na mentalidade da organização. Empresas inovadoras crescem 16% mais e são 31% mais produtivas que empresas que não buscam inovar”, afirmou.

As dinâmicas utilizadas no workshop foram: apresentação do tema, discussão com participantes convidados sobre a gestão da PD&I, relatos de experiência de implantação de modelos de gestão da PD&I e apresentação de resultados da utilização dos modelos.

A gerente de projetos da SOFTSUL, Rosane Melchionna, debateu com os participantes sobre os benefícios da adoção do MGPDI. Ela ainda afirmou que é preciso pensar em inovar em todos os pontos da organização. “Para que o processo de inovação aconteça é necessário engajamento e alguém para fomentar isso dentro da empresa, trabalhando de maneira colaborativa”, concluiu.

Empresas interessadas em implementarem o Modelo de Gestão da Inovação (MGPDI) podem contatar diretamente a SOFTSUL por meio do e-mail: rosane@softsul.org.br – fone: 51 3346-4422.

× Fale conosco