Workshop da SOFTSUL apresenta MGPDI e oferece diagnóstico de inovação para empresas

O Modelo de Gestão de Pesquisa Desenvolvimento e Inovação (MGPDI) reúne um conjunto de processos e práticas que orientam as organizações. Além de promover consistentes resultados em relação à eficiência organizacional da empresa, ele gera um ganho substancial de produtividade, resultando em um aumento de receita e ganho de posicionamento de mercado.

Na visão da SOFTSUL, o MGPDI é uma ferramenta capaz de revolucionar pequenas, médias e grandes empresas. Diante disso, a associação promoveu no último dia 23 de agosto um workshop para apresentar o modelo. Na ocasião, também foi oferecido um diagnóstico gratuito de inovação para as empresas participantes. O evento teve como moderadores o presidente da SOFTSUL, José Antonio Antonioni, e a gerente de projetos Rosane Melchionna.

A atividade iniciou com uma apresentação do tema aos presentes. Posteriormente, os participantes foram convidados a debater o assunto gestão da PD&I e, por fim, foram relatadas experiências de implantação e de resultados da utilização do modelo.

O MGPDI surgiu a partir da identificação da crescente carência das organizações em gerenciar seu capital intelectual e as oportunidades de desenvolvimento. A ferramenta consiste na análise de vários aspectos, objetivando medir a estruturação em relação a capacidade da empresa inovar.

 

× Fale conosco