O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) assinaram um termo de cooperação técnica que busca elevar os níveis de competitividade e produtividade das empresas do setor eletroeletrônico.

O acordo prevê, por parte do BRDE, a oferta de linhas alternativas de financiamento que respondam às necessidades das empresas associadas, atendimento técnico especializado e treinamentos quanto aos procedimentos para encaminhamento de solicitações de financiamentos. Já a Abinee ficará responsável por promover ações de fomento do acordo e servir de interlocutor entre BRDE e empresas associadas.

Para o diretor regional da Abinee, Régis Haubert, as linhas de financiamento para projetos de PD&I e industrialização no setor eletroeletrônico são fundamentais. “A transformação digital, IOT, indústria 4.0, inteligência artificial, automação industrial, comercial, predial e residencial e a robótica impõem constantes investimentos diante da velocidade dos avanços tecnológicos”, destacou. “A parceria entre Abinee e BRDE consolida os esforços em fomentar, estreitar e divulgar as oportunidades para nossas empresas, contribuindo para desenvolver o ecossistema de pesquisa, desenvolvimento e inovação”.

Fonte: ABINEE RS

× Fale conosco