INCODAY BraFIP 2023

Os membros do Comitê de Inovação, realizaram a 7ª edição do INCODAY, Dia Internacional da Cooperação, evento anual desenvolvido pela BRAFIP em conjunto com a ALETI e Escala Latam, nesta edição sediada na Cidade do Panamá.

INCODAY foi o ponto central onde líderes e pensadores disruptivos se encontraram num evento que promove a inovação global. Tiveram painéis de discussão liderados por especialistas e atores-chave do ecossistema global de inovação. Houve também a participação dos 16 finalistas da Call for Ideas 2023 e a premiação das 03 ideias melhores classificadas nesta edição.

Chamada Ideas 2023 para P&D

Continuando com o objetivo de promover a formação de novos grupos de empresas, startups, universidades e centros de pesquisa, a BRAFIP juntamente com a ALETI e Escala Latam promoveram a Chamada de Ideias para projetos de P&D&I em colaboração.

A participação nesta Call for Ideas foi franqueada a todas as empresas (buscadores de ideias ou fornecedores), startups, centros de investigação e inovação em ambiente acadêmico ou instituições científicas, desde que tenham interesse em trabalhar em formas de acelerar a inovação tecnológica, independentemente de pertencerem ou não a entidades coligadas. 

A BraFIP, cuja atividade se iniciou em 2011, foi criada originalmente como a plataforma tecnológica brasileira, nos moldes definidos pela União Europeia para auxiliar no desenvolvimento tecnológico dos países do Leste Europeu.

Desde 2015, a BraFIP atua como associação sem fins lucrativos, para auxiliar na construção de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P+D+i) em cooperação, isto é, envolvendo diversas empresas, universidades e centros de pesquisa, ampliando seu alcance de forma continuada.

Desde 2021, conta com o apoio da ALETI – Federação Ibero-Americana de Entidades Empresariais de Tecnologia da Informação, e neste ano de 2023 contou também com o apoio da Escala Latam, do Panamá.

Para continuar a promover a formação de novos grupos de empresas, startups, universidades e centros de pesquisa, a BraFIP, a ALETI e a Escala Latam promoveram a Chamada de Ideias 2023 para projetos de P&D&I, oitava rodada desta iniciativa.

As melhores ideias tiveram a oportunidade de serem apresentadas durante o International Cooperation Day (IncoDay), evento que ocorreu no dia 20 de outubro de 2023, no Panamá.

Fonte: BraFIP

× Fale conosco