Centro Tecnológico SOFTSUL executará Projeto de Pesquisa do Programa TECHD

Projeto selecionado pelo TECHD contará com o CTEC SOFTSUL como parceiro executor.  

No final de setembro foi divulgado o resultado da 3ª Fase da Chamada Pública para submissão de Projetos ao Programa TECHD do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e executado pela SOFTEX. Nesta Chamada foram apresentados 186 projetos para as linhas de pesquisa de IoT, Mobilidade, Energia e Saúde, e destes, foram contemplados 12 projetos, sendo 04 para IoT, 03 para Mobilidade, 01 para Energia e 04 para Saúde.

Juntamente com outras doze Instituições Credenciadas ao CATI (ICCs) do Brasil, o Centro Tecnológico SOFTSUL foi selecionado para execução de projetos de pesquisa, com apoio das empresas âncoras, propostos por Grupos de Pesquisa, Empresas de TI, Empresas Incubadas e Startups.  Entre os projetos de IoT aprovados, encontra-se o que foi apresentado pela empresa Flipflop de São José dos Campos – SP, como solução ao desafio proposto pela empresa âncora Votorantim Cimentos S/A.

O CTEC SOFTSUL foi selecionado em chamada anterior na condição de ICT para atuarem na Linha de Pesquisa do IoT, passa a compor ao lado da Votorantim e da Flipflop, o grupo executor do Projeto que se denomina  “Solução para Monitoramento móvel do solo”.

O TechD surgiu para aproximar empresas brasileiras, centros de P,D&I, universidades, startups e projetos de pesquisa para desenvolvimento de ações de empreendedorismo de alto impacto tecnológico nas linhas temáticas de Internet das Coisas (IoT), Energia, Mobilidade e Saúde.

O programa prevê a concessão de recursos de até R$ 500 mil de subvenções somados a possíveis investimentos de até 2 milhões que as empresas já habilitadas aportarão por projeto de tecnologia selecionado. Cada projeto contempla até 300mil reais em recursos financeiros e 200mil reais em bolsas, com execução em até 12 meses.

× Fale conosco