ElipseCast 18: Automação Predial no Butantan

Participe deste podcast e conheça mais detalhes sobre os desafios que foram enfrentados nos projetos desenvolvidos pela Elipse na Fundação Butantan

 Em busca de otimizar o controle, aumentar a eficiência energética, reduzir custos e gerar menos impacto ambiental em seus empreendimentos e edificações, muitas empresas e governos têm investido fortemente em soluções para automação predial. Entretanto, o fornecimento destes sistemas por diferentes fabricantes aumenta a complexidade para realizar a supervisão da infraestrutura e a gestão de recursos e informações.

Neste contexto, a Elipse Software convida a todos para um bate-papo online e descontraído sobre os desafios que foram enfrentados nos projetos desenvolvidos pela empresa ao longo de 10 anos para automação predial no caso Butantan. Este será o tema do 18º ElipseCast, podcast mensal da Elipse, que, nesta edição, contará com as participações especiais de Adriano Alves Ferreira, Diretor de Desenvolvimento Industrial da Fundação Butantan, e seu colega William Felipe Gonçalves, Coordenador de Automação.

Este ElipseCast será transmitido às 14h desta quinta-feira, dia 21, ao vivo, no canal da Elipse no YouTube. Não deixe para última hora. Inscreva-se já no canal para poder ingressar no chat durante o encontro. Não esqueça também de ativar as notificações, a fim de ser informado sobre este e os próximos episódios. Traga suas dúvidas e contribuições para que possamos aprender juntos.

Convidados Especiais

 

Adriano Alves Ferreira – Diretor de Desenvolvimento Industrial da Fundação Butantan. Formação Acadêmica: Gestão de Inovação em Saúde – IB/SP. Mestrado em Biotecnologia – USP/SP. Especialização em Controle de Qualidade de Vacinas DTPa – Instituto Biken, Osaka University e World Health Organization (WHO) – Japão. Certificado pela OMS em Imunobiológicos. Pós em Biotecnologia com ênfase em biologia molecular – PUC/SP. Extensão Universitária em Biologia Molecular e Imunologia – IB/SP. Graduação em Engenharia Química – Faculdades Oswaldo Cruz – FOC/SP.

 

William Felipe Gonçalves – Coordenador de Automação da Fundação Butantan. Formação Acadêmica: Análise e Desenvolvimento de Sistemas – FIAP. Técnico em eletrônica e automação industrial – ETE-FMC. Cursando MBA em Gestão de Negócios – USP Esalq. Desenvolvimento de Aplicativos Móveis – FIAP. Empreendedorismo Digital e Gestão de Tecnologias da Informação – FIAP. Análise de Sistemas e Prototipagem de Web – FIAP. Web 2.0 Developer and Designer – FIAP

 

Sobre a Elipse Software

Há 37 anos no mercado, a Elipse é líder nacional no desenvolvimento de ferramentas de software para o gerenciamento em tempo real de diversos processos relacionados aos segmentos de energia, infraestrutura, saneamento e indústria. Compatíveis a centenas de equipamentos e sistemas, os produtos da empresa transformam dados em informações estratégicas, sendo constantemente atualizados em busca de proverem maior eficiência operacional, menos custos e ganhos de escala.

Com matriz em Porto Alegre, a Elipse conta com quatro filiais no Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba) e duas no exterior (Estados Unidos e Taiwan), além de parceiros instalados na Alemanha, Índia, Argentina, Chile, Peru, China, Tailândia, Cingapura, Portugal, Vietnã, entre outros. Atualmente, mais de 60.000 cópias de suas plataformas são utilizadas em diversos países e tipos de aplicações.

A Elipse Software é associada à SOFTSUL desde 1995.

Fonte: Elipse Software

× Fale conosco