ICT SOFTSUL participa do programa IA² MCTI da SOFTEX

A ICT SOFTSUL credenciada pelo CATI, iniciou no mês de junho/2021 a participação no Programa IA² MCTI da SOFTEX, juntamente com a aceleradora Obr.Global e Startup ZIZUH.

O Programa IA² MCTI desenvolvido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações (MCTI) em parceria com a Softex, aceleradoras e centros de pesquisa, visa apoiar projetos de pesquisa e desenvolvimento orientados ao desenvolvimento de soluções em Inteligência Artificial. O programa possui abrangência nacional e cria importante oportunidade para apoiar investimentos em projetos de P&D, orçados em até R$ 500 mil.

O projeto de aceleração terá a duração de 6 meses e em 9 de junho de 2021, foi assinado um Termo de Cooperação com a Softex, ICT SOFTSUL, Obr.Global e a Startup ZIZUH. Tanto a Softex quanto a Obr.Global farão um aporte de R$ 100 mil e a ICT SOFTSUL fará o acompanhamento do Projeto de PD&I, auxiliando na sua condução.

O Programa IA² MCTI possui como missão desenvolver novas tecnologias em inteligência artificial conectando o universo empreendedor e de PD&I, através do desenvolvimento de negócios inovadores que estejam atuando na vanguarda tecnológica capaz de gerar maior produtividade para o setor produtivo brasileiro e por consequência, maior competitividade de nossas empresas.

A SOFTSUL como uma ICT (Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação) credenciada pelo CATI é responsável pelo apoio e acompanhamento do desenvolvimento da solução e suporte tecnológico e participa do Grupo de Aceleração com a Obr.Global, com foco no mercado nacional e internacional, nas áreas de Saúde, Cidades Inteligentes e Indústria.

× Fale conosco