O MGPDI participou do COINGES 2022 em Lima, Peru

O MGPDI da SOFTSUL participou no dia 20 de outubro de 2022 do COINGES 2022 da Mesa temática: Emprendimento, innovación y empresas familiares, com a apresentação do trabalho “Gestão de P&D&i: modelo de processos que possibilitam a inovação nas organizações”, por Maria Tereza Villalobos Aguayo da Pontifícia Universidade Católica do Peru. Este trabalho é de autoria de Maria Tereza Villalobos Aguayo juntamente com alguns profissionais que integram a Equipe Técnica do MGPDI: Rodrigo Quites Reis, Kival Weber, Izoulet Cortes Filho, Anderson Jorge Serra da Costa, Rosane Melchionna, José Antonio Antonioni e Cristina Filipak Machado.

O Congresso Internacional de Ciências da Administração (COINGES) é um espaço que reúne a comunidade gestora e integra o mundo acadêmico e profissional em suas diferentes formas de participação como apresentações de mestrado e doutorado, apresentações acadêmicas, exposições de pôsteres, workshops, entre outros. Seu principal objetivo é conectar e aproximar o conhecimento gerado na pesquisa à prática da gestão organizacional dado seu potencial transformador. O COINGES é organizado pelo Departamento Acadêmico de Ciências da Administração – PUCP.

O MGPDI – Modelo de Gestão de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, MGPDI, foi desenvolvido pela SOFTSUL em 2008, inicialmente como uma metodologia, com recursos FINEP e contou com a participação de uma equipe multidisciplinar (universidades, centros de pesquisa e instituições) na sua definição.

Baseia-se em processos definidos nos modelos internacionais de inovação buscando atender a necessidade de implantar nas empresas os princípios da inovação, de forma adequada ao contexto das empresas brasileiras e estando em consonância com as principais abordagens para definição, avaliação e gestão de produtos e serviços inovadores. Foi desenhada em concordância com a Lei de inovação e de modelos de análise de melhores práticas (MPSBR, TRIZ, CMMI, OSLO, PMI, RBS).

Leia mais 

× Fale conosco