Os desafios e importância do desenvolvimento continuo de lideranças foi o tema do Grupo RH da SOFTSUL

Monique Arrial, Trainer em Comunicação e Liderança,  empresária e treinadora na Dale Carnegia  foi a convidada para falar sobre “A importância e os desafios do desenvolvimento contínuo de lideranças” na reunião do Grupo RH da SOFTSUL, realizado no dia 07/agosto/23.

Durante o encontro do grupo, Monique provocou reflexões sobre a atuação e papel do RH, desde a importância da construção de soluções simples, feitas em parceria com colaboradores, líderes e alta gestão e o engajamento das lideranças e na venda do retorno do investimento para alta gestão. As trocas e debates do grupo sobre o tema levaram a insights muito valiosos, entre eles a importância dos profissionais de RH desenvolverem competências e habilidades de comunicação, negociação e influência para engajar os principais atores nos projetos, e a expansão do olhar do profissional de RH para além do interno, mas mirando também o impacto no cliente final, o que agrega consequentemente mais valor para negócio.

O convite foi feito pela coordenadora do grupo, Tatiane Corrêa, Psicóloga Organizacional, consultora de RH e carreira e contou com a participação do Diretor Presidente da SOFTSUL, José Antonio Antonioni.

Os representantes das empresas associadas à SOFTSUL que participaram do encontro foram: Raquel Costa, da Safeweb, Gabriela Oliveira Figueiró da Join Tecnologia, Ana Cláudia Scaravonatto Lamb da Interact Solutions, Felipe Homem da Fundatec e Lívia Barcelos da Ibrowse.

Os encontros são mensais no formato online, sempre na segunda 2ª-feira do mês, com 1h 30min de duração. Confira o cronograma 2023 dos próximos encontros do Grupo de RH da SOFTSUL: 11/setembro; 16/outubro e 06/novembro.

A coordenadora do Grupo, Tatiane Corrêa,  convidou o Dr. Ricardo Antonio Borges Martins, médico especialista em Gestão da Saúde e VBHC para falar sobre ‘Saúde dos Colaboradores como Condição para Melhoria de Resultados’, na próxima reunião do dia 11/setembro/23.  

Você profissional de RH das empresas associadas à Associação SOFTSUL, quer fazer parte deste grupo? Entre em contato conosco (relacionamento@softsul.org.br ou +55 51 98044-2276).

× Fale conosco