Os rumos da indústria 4.0 para 5.0, o Brasil está preparado?

Este será o tema do 12º episódio do ElipseCast, podcast da Elipse Software, que será transmitido na próxima quinta-feira, dia 21

Atualmente, a indústria está passando por um processo de migração, ou melhor, de adaptação. Enquanto a 4.0 foi marcada pela digitalização da manufatura e automação do chão de fábrica, criando uma indústria cada vez mais inteligente, a 5.0 chega para explorar mais o lado humano. Isto representa o não domínio das máquinas sobre os humanos? Afinal, as máquinas vão ou não tomar os empregos dos homens? E o Brasil, será que está preparado para esta nova realidade?

Estas e outras questões serão abordadas pela Elipse Software, empresa desenvolvedora de soluções para o gerenciamento em tempo real de processos, no 12º ElipseCast. Neste episódio, a Elipse convida a todos para um bate-papo online e descontraído sobre o tema: Os rumos da indústria 4.0 para 5.0, o Brasil está preparado? Para melhor responder a esta pergunta, Luiz Gustavo Mwosa e Carlos Cesar Santos Jr., colegas da Paranoá Indústria de Borracha e fundadores da startup DataWake Digital, participarão do encontro.

Sediada em Diadema, cidade do interior paulista, a Paranoá Indústria de Borracha é uma empresa familiar que, desde 1963, produz tapetes de caminhões e mangueiras para o setor automotivo. Em 2018, a empresa decidiu digitalizar todos os seus processos através de um sistema autônomo e inteligente, capaz de atuar em conjunto com máquinas e pessoas. Para melhor ofertar esta solução digital de maneira prática e competitiva, nasceu a DataWake.

Este ElipseCast será transmitido a partir das 14h desta quinta-feira, dia 21, ao vivo, no YouTube da empresa. Não deixe para última hora. Inscreva-se já no canal para poder ingressar no chat durante o evento. Não esqueça também de ativar as notificações, a fim de ser informado sobre este e os próximos episódios. Traga suas dúvidas e contribuições para que possamos aprender juntos. Participe.

Convidados Especiais:

Luiz Gustavo Mwosa:  

Presidente do Grupo Paranoá, trabalha na empresa desde 2001, quando ingressou como Diretor Industrial. Em 2007, passou a ocupar o cargo de CEO até chegar ao posto de Presidente do Conselho em 2013. Em 2021, fundou a startup DataWake Digital. Formado em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia Maua, em Marketing pela UC Santa Barbara e em Psicodinâmica Aplicada a Negócios pela Cogni, com MBA em Finanças e Gestão de Processos pela Insper e ESPM Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Carlos Cesar Santos Jr.:  

Gerente de Projetos de Inovação do Grupo Paranoá desde 2017, com passagens pela ZF TRW, onde atuou como Gestor de Operações Especiais, e pela Chris Cintos de Segurança, como Gerente de Engenharia de Processos e Manutenção. Em 2021, fundou a startup DataWake Digital. Engenheiro Mecatrônico formado pela Universidade Bandeirante de São Paulo, com especialização em Indústria 4.0, Engenharia Elétrica e Eletrônica pela Fundação Vanzolini, além de um MBA em Tecnologia Digital e Inovação Sustentável pela USP.

A Elipse é empresa associada à SOFTSUL desde 1995.

Fonte: Elipse Software

 

 

 

× Fale conosco