Parceria entre a SOFTSUL e o Instituto Caldeira fortalecem ações em prol da inovação

Com foco no fomento do ecossistema de inovação a SOFTSUL e o Instituto Caldeira assinaram Termo de Colaboração para realizar ações, eventos e projetos conjuntos para o fortalecimento da rede de inovação e empreendedorismo, viabilizando a promoção do networking entre as empresas vinculadas às organizações. 

A SOFTSUL é uma associação sem fins lucrativos que oferece apoio às empresas de TI na aceleração dos seus negócios e na promoção da inovação. Integra a Rede Softex e oferece uma gama de benefícios às empresas associadas para facilitar o acesso funding e investimentos junto às fontes públicas e privadas, capacitação, inovação, internacionalização e expansão de mercado, entre outras atividades relevantes para a melhoria do ambiente de negócios no setor de TI.

A Softsul através do seu Centro Tecnológico impulsiona a geração de tecnologias em empresas dos diversos setores da economia a partir de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) voltados à Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

O CTEC SOFTSUL há mais de duas décadas é uma ICT (Instituição Científica Tecnológica e de Inovação), credenciada pelo CATI (Comitê da Área de Tecnologia da Informação do MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação) para a execução de projetos de PD&I em TIC, no âmbito da Lei de informática. O CTEC SOFTSUL atua também com atividades de  capacitação de profissionais na área de TIC e na implementação de melhores práticas de desenvolvimento de software e gestão da inovação.  Além disso, o CTEC-SOFTSUL disponibiliza um Laboratório compartilhado de Testes de Software e Hardware com equipamentos importantes para o desenvolvimento dos projetos de TIC das empresas associadas à SOFTSUL, que podem utilizá-los na sede da instituição ou por empréstimo na própria empresa.

O Instituto CALDEIRA é um hub de inovação que promove a inovação por meio da conexão entre grandes empresas, startups, empreendedores, universidades e poder público, gerando um movimento transformador de fomento do ecossistema de tecnologia e inovação no estado do Rio Grande do Sul, inclusive por meio da educação, da pesquisa e do desenvolvimento científico e tecnológico, sem prejuízo de iniciativas de âmbito nacional e/ou internacional.

Através desta parceria serão realizadas ações para captar recursos para aplicação em projetos de capacitação e de inovação de interesse comum, junto a empresas beneficiárias de Leis de incentivos (Lei de Informática, Lei do Bem, etc.) e junto a fontes de financiamento não reembolsáveis, disponibilizados através de chamadas públicas lançadas por agências oficiais de fomento (FINEP, CNPq, FAPERGS, etc.). A SOFTSUL mantém um convênio com o BRDE oferecendo apoio e condições diferenciadas  às empresas associadas para acesso às linhas de financiamento.

Desta forma, com a conjugação de esforços e o apoio recíproco entre a SOFTSUL e o CALDEIRA, serão realizadas ações que contribuirão para o desenvolvimento econômico e social da região, por meio do estímulo à inovação, a geração de empregos e da melhoria de vida da população.

Mais informações pelo e-mail: softsul@softsul.org.br – WhattsApp nº 51 98044-2276.

× Fale conosco