SOFTSUL e Sustentec formalizam parceria para apoiar os projetos de PD&I

A SOFTSUL através do seu Centro Tecnológico impulsiona a geração de tecnologias em empresas a partir de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) voltados à Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Desde 2001, o Centro Tecnológico SOFTSUL é uma ICT (Instituição Científica Tecnológica e de Inovação), credenciada pelo CATI (Comitê da Área de Tecnologia da Informação do MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação). Este credenciamento possibilita a execução em seu Centro Tecnológico (CTEC) de atividades de PD&I em convênios com empresas beneficiárias da Lei de Informática.

Buscando ampliar a captação de novos projetos, a Softsul firmou no final de 2023 uma parceria com a Sustentec. A empresa tem sede em Campina Grande/PB e seu principal objetivo é a interação entre empresas  privadas e ICTs públicas e privadas, para desenvolvimento de projetos de PD&I. A parceria com a SOFTSUL inclui a ideação, revisão e validação de novos projetos e aditivos, bem como, o acompanhamento de suas entregas, visando o atendimento às necessidades específicas de programas e incentivos.

Através dessa parceria, a Softsul objetiva ampliar o contato com potenciais investidores em projetos, qualificação de leads para captação de recursos via projetos Lei de Informática, assim como junto a outras fontes de financiamento e incentivos fiscais.

O Centro Tecnológico SOFTSUL coloca-se à disposição das empresas associadas, parceiras e demais interessadas em Projetos de PD&I em TIC e captação de funding para Projetos de Inovação.

Para conhecer mais sobre o CTEC-SOFTSUL e suas áreas de atuação, agende atendimento por meio do e-mail softsul@softsul.org.br – WhattsApp nº 51 98044-2276.

Maiores informações no site https://ctec.softsul.org.br.

× Fale conosco