Oportunidades de Novos Negócios na WEB 3.0 foi tema da última edição do CaféTECH SOFTSUL

Na última edição de 2023, realizada no dia 12/12, o CaféTech SOFTSUL explorou o tema da WEB 3.0 e suas implicações para empresas e startups. Foram palestrantes os professores Fabiano Hessel e Rafael Chanin, especialistas no assunto, que compartilharam valiosos insights durante o evento, abordando as perspectivas e inovações potenciais relacionadas à WEB 3.0, proporcionando uma visão abrangente sobre as oportunidades que essa evolução tecnológica traz para o mundo empresarial.

Fabiano Hessel é professor titular da Escola Politécnica da PUCRS, Bolsista de Produtividade do CNPq e integrante do Conselho Técnico Científico da SOFTSUL. Possui experiência na combinação de diferentes capacidades digitais e exponenciais como Data Marketplace, Propriedade de Dados, Plataformas de Interoperabilidade, Segurança Cibernética e Economia de Tokens.

Prof. Fabiano ajuda Fundadores, CEOs e CTOs a entender os benefícios da WEB.3, Blockchain e IoT para construir produtos comercialmente viáveis, criando soluções impactantes para seus clientes. Também atua nos Hubs de Inovação do TECNOPUC nas áreas de Mobilidade Elétrica (Plug Hub) e Agricultura (Celeiro Hub).

Em sua apresentação, o Prof. Hessel abordou os avanços da WEB1, WEB2 e principalmente sobre a WEB 3.0 e como alavancar novos negócios que poderão surgir com a aplicação desta tecnologia. Falou também sobre o avanço da tecnologia Blockchain, que tem transformado significativamente os hábitos de transferência de dados, levantando questões sobre o futuro e as oportunidades dos negócios nos próximos anos.

O Professor Hessel foi Coordenador do Comitê Assessor da FAPERGS para as áreas de Matemática, Estatística e Computação (2019-2022). Em 2017, recebeu da FAPERGS prêmio pelas relevantes contribuições para o Estado do Rio Grande do Sul na área de Ciência da Computação.

O Prof. Rafael Chanin é palestrante há mais de 10 anos abordando temas sobre a transformação digital, desenvolvimento de negócios inovadores e métodos ágeis. Rafael Chanin é empresário e professor da Escola Politécnica da PUCRS nos cursos de computação. Possui doutorado em Ciência da Computação pela PUCRS e MBA pela Northeastern University. Há 12 anos trabalha e investe em startups de tecnologia e atualmente coordena a Rede RS Startup e o Projeto TIC em Trilhas, pelo TECNOPUC.

Rafael Chanin é organizador da Failcon Brazil, uma renomada conferência internacional onde os palestrantes apresentam e discutem erros e falhas cometidas em seus negócios, trazendo lições aprendidas.

Desde de 2022, é embaixador do South Summit Brazil estimulando as startups a participarem desde importante ponto de encontro global que reúne investidores, empresas e startups que buscam explorar atividades inovadoras no mercado.

O CaféTECH contou com a parceria do South Summit Brazil direcionando as startups interessadas em levar suas ideias inovadoras ao Startup Competition 2024, com inscrições gratuitas que podem ser feitas até o dia 20 de dezembro, acessando o link AQUI

(https://www.southsummit.io/brazil/startup-competition/).

O South Summit Brazil oferece às empresas e startups maior visibilidade, a possibilidade de atrair novos talentos e explorar bons projetos, oportunidades e alianças estratégicas. Enfim, é excelente para fazer networking, também é a melhor oportunidade para atrair o investimento necessário para levar os negócios ao próximo nível, afinal, recebe projetos de todo o mundo, de qualquer setor e em qualquer fase de desenvolvimento.

No final do CaféTECH SOFTSUL, foi realizado o sorteio de 5 ingressos para o South Summit Brazil, que acontecerá em março de 2024, em Porto Alegre. Foram ganhadores do sorteio: André Leão Barcellos, Alexsandro Martins, Álvaro Souza, Danielle Amarante e Vinícius Soares.
O CaféTECH SOFTSUL é um evento de café da manhã, reunindo mensalmente empresas do setor TIC e especialistas acadêmicos da área, a fim de incentivar a criação de novos produtos e serviços inovadores baseados intelectualmente em estudos e pesquisas realizadas no âmbito acadêmico, assim como, gerar insights valiosos para as universidades sobre as tecnologias demandadas pelo mercado e identificar oportunidades para a execução de projetos de PD&I em colaboração entre empresas e universidades.

O evento é promovido e organizado pela SOFTSUL, com a curadoria de seu Conselho Técnico Científico, composto por professores pesquisadores da UFRGS, PUCRS, UNISINOS e FEEVALE. Contando também com o apoio das parcerias já estabelecidas com os parques tecnológicos TECNOPUC, TECNOSINOS e FEEVALE TECHPARK, assim como o Instituto de Pesquisa da UFRGS.

O CaféTECH é uma promoção e realização da SOFTSUL e nesta edição contou com a parceria e co-realização do TECNOPUC e South Summit Brazil. 

× Fale conosco