SOFTSUL Reeleita à Mesa Diretora do COMCET na gestão 23/25

No dia 1º de agosto de 2023, o COMCET esteve reunido na sede do CRA-RS para eleger os integrantes da Mesa Diretora do conselho e apresentar o Relatório com as orientações básicas propostas durante a 13ª CMICT – Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Porto Alegre.

Durante a reunião, foram discutidas a operacionalização de programas, projetos e atividades das entidades que foram encaminhadas ao executivo municipal para execução de políticas públicas apropriadas, a partir do próximo biênio 2023/2024.

Nos próximos meses serão realizadas reuniões individuais com as entidades integrantes do COMCET para o melhor entendimento sobre as contribuições efetivas através de ações relativas às ciência, tecnologia e inovação convergentes para as diretrizes do Conselho na administração municipal.

A SOFTSUL integra novamente a Mesa Diretora do COMCET eleita em 02/08/2023 com a participação de Carlos Augusto Corrêa, Conselheiro pela Associação.

Veja a relação completa da Mesa Diretora do COMCET:

PRESIDENTE: Paulo Kendzerski – ITD – Instituto de Transformação Digital

1º VICE-PRESIDENTE: Carlos Strey – CRA RS – Conselho Regional de Administração RS

2º VICE-PRESIDENTE: Carlos Augusto Corrêa – SOFTSUL – Associação Sul Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software

1º SECRETÁRIO: Rita Carnevale – SBPC RS – Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência

2º SECRETÁRIO: Maria da Graça Sanchez – SENAC – Centro Universitário do SENAC RS – UNISENAC RS

DIRETORIAS:

Diretora de Relações Institucionais: Ângela Baldino da ACPA – Associação Comercial de Porto Alegre – ACPA

Diretor de Projetos Especiais: Everaldo Daronco – SICT-RS – Secretaria Inovação Ciência de Tecnologia RS

Diretor de Comunicação: Eduardo Gross – ITD – Instituto de Transformação Digital.

As entidades eleitas para a gestão 2023-2025 foram: ACPA, AGS, ASSESPRO-RS, CRA-RS, HCPA, ITD, SBPC-RS, SENAC-RS, SERGS, SINDIHOSPA, SOFTSUL, TECNOSINOS e UFCSPA.

A SOFTSUL participa do COMCET desde 1996 e tem sido reeleita na categoria de representante da sociedade civil organizada e da comunidade científica. A Associação participa de suas reuniões mensais para discutir as questões relacionadas à CT&I na gestão atual do município e apoia prioritariamente assuntos relacionados à Tecnologia da Informação e Comunicação.

O COMCET vem contribuindo há 27 anos com as Diretrizes para as Políticas Públicas de Inovação, Ciência e Tecnologias do município de Porto Alegre.

A 13º CMCTI está disponível no Canal Youtube: AQUI 

× Fale conosco