SOFTSUL representada nas atividades do COMCET 

A SOFTSUL esteve presente nas atividades do COMCET que participou da reunião da Mesa Diretora do Pacto Alegre.  A Associação é representada pelo conselheiro Carlos Augusto Seidl Corrêa, Coordenador de P&D.

A Associação também participou do Workshop do Projeto Porto Alegre – Cidade das Startups, realizado com o objetivo de elaborar uma proposta para apresentar o projeto à população da cidade. O Projeto A Inovação que Transforma Vidas! foi apresentado no Workshop organizado pelo Pacto Alegre.

A SOFTSUL, esteve representada no COMCET na quarta reunião mensal do COMCET que ocorreu no dia 7 de novembro nas dependências da UniSenac – Centro Histórico. A pauta da reunião foi a aprovação de Ata de reunião anterior, comunicações gerais, dinâmica dos Comitês e assuntos gerais.

A Reunião mensal do COMCET teve ativação dos comitês:👉 Ênfase I: Ambientes de Inovação
👉 Ênfase II: Transformação Digital
👉 Ênfase III: Desenvolvimento de Talentos
👉 Ênfase IV: Porto Alegre. Cidade do Futuro
👉 Comitê Lei de Inovação
👉 Comitê Eventos

Os grupos de trabalho identificaram os principais desafios em cada ênfase e a partir da coleta de ideias realizada na reunião anterior (57 ideias no total), propuseram várias ações, que serão detalhadas na próxima reunião do Conselho.

No dia 23 de novembro, a SOFTSUL participou do 3º Encontro do Fórum Nacional de Conselhos Municipais de Ciência e Tecnologia e Inovação com o objetivo de discutir temas de interesse dos COMCETs e oportunizar a troca de experiência entre os conselheiros.

hashtag#comcet
hashtag#conselho hashtag#ciencias hashtag#tecnologia hashtag#inovacao hashtag#cidadeinteligente hashtag#smartcities hashtag#portoalegre hashtag#cidadedofuturo

 

× Fale conosco