Aceleração da realidade na Gestão Educacional é tema do próximo Dito Efeito 

No próximo dia 18 de julho, às 18h, na uMov.me Arena, Adriana J. C. Kampff, diretora de Graduação da PUCRS, Leia Raquel de Almeida, Vice-diretora do Colégio Marista N. S. Rosário e Priscila T. Sant’Anna, gestora estadual do Projeto de Educação Empreendedora do Sebrae-RS debatem a gestão educacional em tempos acelerados da realidade. O encontro, que faz parte do projeto Dito Efeito, iniciativa do Pacto Alegre, é gratuito e conta com transmissão ao vivo.

O segundo episódio “Gestão Educacional: desafios em tempos de aceleração da realidade”, faz parte da Série Educação do projeto Dito Efeito, iniciativa do Pacto Alegre, e tem como propósito mobilizar os agentes do ecossistema da educação a empreender mudanças disruptivas nas práticas pedagógicas, visando à efetiva promoção da aprendizagem. A curadoria dessa série é da Mônica Timm, mestra em Gestão Educacional (Unisinos), Especialista em Gestão Empresarial (UFRGS) e Licenciada em Letras (UFRGS), é CEO da Plataforma de Leitura Elefante Letrado e sócia-proprietária da Mtimm Assessoria em Estratégia Organizacional. Foi diretora do Colégio Israelita Brasileiro, de Porto Alegre e integrante da diretoria do SINEPE-RS, de 2006 a 2013.

Os painelistas são: Adriana Justin Cerveira Kampff, doutora em Informática na Educação (UFRGS), Mestrado em Ciência da Computação (UFRGS) e Graduação em Informática (PUCRS). É Professora PUCRS nos Programa de Pós-Graduação em Educação e colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática. Exerce, atualmente, o cargo de Diretora de Graduação. Foi Professora da Unisinos, colaborando no Mestrado Profissional em Gestão Educacional, além de Coordenadora Pedagógica do Núcleo de EAD. Foi Professora da ULBRA, lecionando em cursos das áreas de Computação e Licenciaturas, bem como foi Coordenadora de equipes de professores e tutores em práticas de Educação a Distância. Trabalhou no Colégio Marista Rosário. Leia Raquel de Almeida, mestra em Gestão Educacional UNISINOS. Especialista em Gestão Curricular. Graduada em Pedagogia, com habilitação em Supervisão Escolar (ULBRA). Já atuou na Supervisão Pedagógica de Escolas da Educação Básica, incluindo Jovens e Adultos e Pedagogia da Alternância, além de atuar na coordenação de Cursos Profissionalizantes de Escola Técnica. Atualmente, é Vice-Diretora Educacional do Col Marista N. S. Rosário. Para completar o painel, Priscila Trindade Sant’Anna, administradora de empresas (UFRGS), MBA em Gestão Empresarial (FGV), trabalha na gestão estadual do Projeto de Educação Empreendedora do Sebrae RS, disseminando o empreendedorismo nas escolas e nas universidades. Trabalhou em grandes empresas como Gerdau, AES Sul e Ernst Young e também foi empreendedora.

SERVIÇO:

O quê: Gestão Educacional: desafios em tempos de aceleração da realidade, segundo episódio da série Educação, do Dito Efeito, iniciativa do Pacto Alegre.

Quando: 18 de julho, das 18h às 21h

Onde: uMov.me Arena – Rua Professor Cristiano Fischer, 464 / Porto Alegre

Inscrições: http://bit.do/gestao-educacional-dito-efeito

Informações: arena@umov.me

Dito Efeito/Pacto Alegre

O propósito do Dito Efeito é oferecer conhecimento a um grande número de pessoas e engajá-las nesse propósito de transformação digital e humana. Todas as edições do Dito Efeito têm entrada franca, com doação e contarão com transmissão ao vivo em locais como Tecnopuc, UFRGS, Unisinos, Tecnovates, Feevale Techpark, Unijuí, FURG e Fábrica do futuro, dentre outros. Além disso, serão disponibilizadas na web. São centenas de pessoas colaborando na construção dos episódios, que são cocriados.

Embaixadores e temas:

A Iniciativa tem como embaixadores o pró-reitor de Inovação da Unisinos, Alsones Balestrin, o superintendente de inovação e desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy e o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Luís Lamb, os quais definiram os 11 temas do Dito Efeito: Liderança 4.0 | X-Tech | Protagonismo Feminino | Futuro do Trabalho | Inteligência Artificial | Design/Marketing | Histórias de Vida | Sucesso e Fracasso |Transformações Globais | Educação | Economia Criativa | Cultura e Artes – sendo essa uma série transversal realizada em paralelo aos eventos com acústicos, exposições de arte, lançamentos de livro e recitais, entre outros.

Curadores:

Para compor o grupo de cocriadores, o projeto conta com personalidades que são curadoras das séries acima mencionadas: Gustavo Borba, Cesar Paz, Jonatas Abbott, Monica Timm, Rafael Prikladnicki, Simone Stulp, Rafael Roesler, Patrícia Knebel, Flávia Fiorin, Cristina Bonorino, Jane Tutikian, além de centenas de profissionais, empresas e entidades que estão apoiando na construção dos primeiros eventos.

Apoiadores:

O Dito Efeito foi idealizado pela uMov.me – plataforma líder nacional no desenvolvimento de apps sem programação – conta com patrocínio da AWS, Exoplay e Startse, em parceria com PUC RS, Unisinos, UFRGS, Tecnopuc, Feevale Techpark, FSG, Mosaico-Uniritter, que somam esforços com diversas entidades e coletivos locais como AbradiRS, ABRH-RS, ADVB-RS, AGS (Associação Gaúcha de de Startups), AHK (Câmara Alemã de Comércio), AJE-POA, Amcham Porto Alegre, Assespro, BS Project, CIEE, Conrerp-RS, ConexõesRS, FAPERGS, Farol Hub de Negócios, Founder Institute, GUCIO.RS, Poa.Hub, Poa Inquieta, Pais do Coração, RGE (Rede Global de Empreendedorismo), Reginp, Seprorgs, SingularityU, SOFTSUL, SUCESU RS, Ventuir, Wow e apoio das empresas Action, Grupo Amanhã, Baguete, CarobHouse, Casa Perini, Conta Pra Mim Filmes, Cris Ferronatto, Dinamize, Exo Hub, Fábrica do Futuro, Fritsch Consulting, Grupo A, Intelichat, Jornal do Comércio, Merithu, Otimifica, Ondaweb, Postmetria, Wildtech. É uma iniciativa que está apenas começando e que ainda vai envolver a comunidade local na sua transformação digital e humana.

Idealizador – uMov.me

A uMov.me é plataforma líder nacional em criação de apps B2B no code, que inaugurou em setembro de 2018 a uMov.me Arena, que é um espaço fomenta a inovação transformadora em Porto Alegre. A iniciativa surgiu como forma de colaborar com a valorização do conhecimento e troca de experiências entre aqueles que acreditam na transformação digital e humana. O ambiente recebe práticas que apoiam o ecossistema empreendedor como palestras, workshops, debates e reuniões promovidas por coletivos, empresas, entidades de classe, universidades, aceleradoras e centros de formação. Em 4 meses de funcionamento, a Arena recebeu 50 iniciativas promovidas por parceiros empresas, entidades setoriais e universidades. Ao todo, mais de 2000 pessoas trocaram conhecimento em eventos na uMov.me Arena em 2018. Você pode conferir o vídeo produzido pela uMov.me para resumir o ano. As fotos das iniciativas podem ser conferidas no flickr da empresa. Para ficar por dentro de tudo que acontece no espaço, confira a agenda no site. Recentemente, a uMov.me Arena ganhou um mantenedor, InfraTI.

A SOFTSUL apoia este evento.

Fonte: uMov.me Arena

× Fale conosco