CaféTech de julho tratou da Segurança em Aplicativos de Mensagens: Riscos e Oportunidades para Empresas 

A edição de julho do CaféTech, no dia 01 de julho de 2019, teve como moderador Jéferson Campos Nobre, Professor Adjunto do Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) que abordou a Segurança em Aplicativos de Mensagens, os riscos e oportunidades para as empresas.

Durante a palestra, foram discutidos de forma prática os ataques e proteções dos aplicativos de mensagens, considerando a utilização atual dos mesmos.

Segundo o professor Jéferson, a garantia da Segurança da Informação é um dos grandes desafios no uso de aplicativos de mensagens, lembrando que apesar de ser protegida por diversas normas e legislações, prover segurança para os usuários desses aplicativos ainda é uma atividade complexa, a qual requer ações por parte das organizações e dos próprios usuários.

O Prof. Jéferson Campos Nobre é Engenheiro Eletricista, Psicólogo, Mestre e Doutor em Computação (UFRGS). É integrante da Comissão Especial de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos da Sociedade Brasileira da Computação (SBC). Anteriormente, Jéferson foi professor de graduação e pós-graduação de outras instituições de ensino superior. Além da experiência acadêmica, atuou como Engenheiro de Telecomunicações nas operadoras Claro, TIM e Oi.

O CaféTech SOFTSUL é um café da manhã que oportuniza conhecimentos e networking, sempre com a apresentação de um tema técnico pelo corpo docente do Instituto de Informática da UFRGS.

× Fale conosco