CTZ oferece serviço de R&S – Recrutamento e Seleção / Headhunter

A CTZ Soluções, empresa filiada à SOFTSUL, possui um serviço de *R&S – Recrutamento e Seleção / Headhunter: oferecendo a seus clientes, uma vasta gama de profissionais, através de banco de talentos com profissionais capacitados e adequados, visando competências técnicas e comportamentais, que supram as necessidades da sua empresa. Com isso, a empresa ganha com qualidade e agilidade para admitir o novo colaborador para compor seu quadro funcional.

Além do serviço de Recrutamento e Seleção também prestamos serviços de:
*T&D – Treinamento e Desenvolvimento: O treinamento constitui-se no processo de ajudar o empregado a adquirir eficiência no seu trabalho presente ou futuro, através de apropriados hábitos de pensamento e ação, habilidades, conhecimentos e atitudes. Fundamental para a eficácia do processo de treinamento e desenvolvimento é o levantamento das necessidades de treinamento. Ele tem por objetivos diagnosticar o atual estágio das competências como: conhecimento, habilidades e atitudes e assim projetar a elevação destas ao nível desejado e exigível pelas operações e estratégias das organizações. O treinamento é a educação profissional que visa adaptar o homem ao trabalho em determinada empresa, preparando-o adequadamente para o exercício de um cargo, podendo ser aplicado a todos os níveis ou setores da empresa.

*Plano de Cargos e Salários: Este é um importante instrumento gerencial para as questões relacionadas à remuneração e carreira profissional dentro de uma organização. Permite ao trabalhador enxergar a trajetória que tem pela frente, em termos de evolução salarial e sua perspectiva de carreira com os cargos e as funções que compõe a carreira da empresa.

*Pesquisa de Clima Organizacional: A Pesquisa de Clima Organizacional visa proporcionar a análise da organização, bem como o conjunto de condições que caracterizam o estado de satisfação e/ou insatisfação dos colaboradores (empregados) na empresa e das demais pessoas que com eles interagem, oferecendo assim um diagnóstico da organização.
A Pesquisa de Clima Organizacional é uma valiosa ferramenta de Gestão Estratégica, pois além de permitir a análise interna e externa, também acompanha o estado de satisfação e comprometimento dos colaboradores com a organização, proporcionando, através de estratégias e ações, o crescimento e desenvolvimento das pessoas e a máxima produtividade e qualidade, visando a consecução e a superação dos resultados pré-estabelecidos.

*Avaliações Psicológicas – Descrição de Personalidade: As avaliações Psicológicas são ferramentas de uso do Psicólogo que visa compreender competências comportamentais do indivíduo, analisando fatores de personalidade e até condições básicas para determinadas funções de trabalho. Com esse diagnóstico, é possível cruzar as informações, competências do sujeito versus características de cargo de trabalho determinadas pela organização.

*Acompanhamento Funcional com Colaboradores: Tem por objetivo acompanhar o funcionário, promovendo um espaço de escuta sobre suas atividades de trabalho e também a respeito dos colegas, atividades e ambiente (a organização). Visando facilitar a adaptação deste ao ambiente e condições de trabalho que lhe cabe executar, observar a relação entre superiores e subordinados. Também ajuda a identificar possíveis falhas por parte da liderança. O acompanhamento funcional oferece a organização compreender os sentimentos de seus colaboradores sobre suas tarefas e satisfação com demais colegas e a própria empresa. Com isso, é possível promover ações de melhorias, aumentando a satisfação de seus colaboradores, reduzindo assim o número de demissões e rotatividade do quadro funcional.

*Outplacement: Este tipo de serviço visa humanizar as demissões através de um trabalho oferecido ao profissional envolvido em um processo de dispensa. E é visto com bons olhos, tanto pela organização quanto pelo colaborador, e não deixa de ser um ato de responsabilidade social. É definido como um processo que estrutura as bases profissionais, a fim de auxiliar o colaborador demitido, a enxergar o mercado de trabalho de modo organizado e disciplinado para obter uma recolocação no menor tempo possível, com mínimo de impacto.

O processo tem início antes mesmo do profissional saber de sua dispensa. É um trabalho feito entre o departamento de Recursos Humanos e a CTZ.Soluções, empresa especializada em outplacement, em um processo de planejamento das ações que serão realizadas.

A CTZ.Soluções conta em sua equipe com profissionais altamente preparados e qualificados na área de RH e Psicologia, garantindo qualidade e satisfação dos clientes aliados ao baixo custo de investimento.

× Fale conosco