Edital Fapergs Techfuturo 09/2020 aprova propostas de empresas filiadas à SOFTSUL

O Edital da Fapergs Techfuturo 09/2020 visa apoiar e fomentar projetos de inovação entre academia, institutos de ciência e tecnologia, empresas e “startups”, que envolvam as tecnologias portadoras de futuro, com o objetivo de  estimular a economia gaúcha ao investir em negócios inovadores.

A SOFTSUL apoiou propostas de quatro empresas associadas que foram inscritas no Edital da Fapergs Techfuturo 09/2020. Todas as propostas foram enquadradas na Categoria “C” de Inovação Tecnológica, no valor até R$ 100 mil por projeto e conforme exigência do Edital, com a parceria com uma ICT (SOFTSUL).

As quatro propostas foram aprovadas na Etapa 1 – “Requisitos Formais” passando todas para as etapas seguintes do Edital. Após a Etapa 2 – “Avaliação de Mérito” e a Etapa 3 – “Apresentação Oral”, somente uma das propostas alcançou nota suficiente para ser financiada  e será executada com o apoio da ICT SOFTSUL (Centro Tecnológico SOFTSUL).

A proposta aprovada no edital é “INTERFONE INTEGRADO COM APLICATIVO MOBILE PARA MONITORAMENTO POR VÍDEO”, sob coordenação de Carlos Alberto Wolke da empresa filiada Pináculo, de Taquara/RS e está em fase de contratação.

O Techfuturo é um programa da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SICT) que financiará – em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS), o desenvolvimento de soluções inovadoras para empresas do Estado do RS.

A SOFTSUL é uma ICT credenciada junto ao MCTI e pode apoiar a sua empresa na elaboração e execução de Projetos. Para maiores informações, entre em contato pelo e-mail: softsul@softsul.org.br ou pelo WhatsApp 51 98044.2276

× Fale conosco