Estamos construindo um Estado favorável à atração de investimentos, diz Sartori a lideranças de TI

Candidato José Ivo Sartori e Presidentes das Entidades integrantes do CETI – RS.

Candidato à reeleição, o governador José Ivo Sartori apresentou, na manhã desta terça-feira (18), o projeto de desenvolvimento do Rio Grande do Sul para o Conselho das Entidades de Tecnologia da Informação do Estado (Ceti). O encontro aconteceu na uMov.me Arena – espaço voltado à promoção da inovação empreendedora-, na zona Norte de Porto Alegre.

“Iniciamos um processo de enfrentamento da burocracia. Com o sistema de licenciamento ambiental, reduzimos o tempo de análise, de 900 para 40 dias. Também reduzimos o tempo de abertura e fechamento de empresas, com a Junta Comercial Digital. Estamos construindo um Estado favorável à atração de investimentos”, reforçou Sartori.

Desde 2015, o governo do Estado já atraiu mais de R$ 10 bilhões em investimentos. Além disso, estão em prospecção negócios que envolvem R$ 42 bilhões. Sartori valorizou o potencial e o capital humano do RS, que conta com 23 universidades, 44 polos tecnológicos e 14 parques tecnológicos.

“O Rio Grande não deve nada a outros estados. Mas é necessário investir mais e elaborar ações que contribuam para a modernização de empresas tecnológicas. A situação financeira não nos deixou fazer tudo o que gostaríamos, mas estamos trabalhando para equilibrar a receita e a despesa e, assim, fazer os investimentos necessários”, ressaltou.

Ao lado da secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Susana Kakuta, e do diretor-presidente da Procergs, Antonio Ramos, Sartori conversou com representantes das entidades que integram o Ceti e recebeu um documento com as principais demandas. O setor reúne 17 mil empresas e congrega 250 mil profissionais no Rio Grande do Sul.

José Ivo Sartori é candidato à reeleição ao governo do Estado pela coligação RIO GRANDE NO RUMO CERTO que é composta pelos partidos MDB • PSD • PSB • PR • PSC • PATRIOTA • PRP • PMN • PTC.

Fonte:  Assessoria de Imprensa do candidato José Ivo Sartori

Crédito da foto: Luiz Chaves

 

× Fale conosco