Evento Internacionalização de Empresas de TI realizado em ação conjunta com a SOFTSUL

A SOFTSUL participou do evento Internacionalização de Empresas de TI  com o objetivo de divulgar as Missões South Summit Brazil (29 a 31 de março em Porto Alegre), Web Summit Rio de Janeiro (01 a 05 de maio), Web Summit Lisboa (12 a 17 de novembro, em Portugal) bem como a Global Innovation Summit (21 e 21 de junho em Londres). 

O evento foi realizado em formato híbrido (presencial e online), simultaneamente em Porto Alegre e no Rio de Janeiro. Em Porto Alegre foi realizado no Sindiatacadistas, Av. Júlio de Castilhos, 440 – 14º andar Centro Histórico e contou com a presença da Vice-cônsul de Portugal no Rio Grande do Sul, Felipa Mendonça.

Após a abertura feita pelo Sr. Arno Gleisner , Presidente do Sindiatacatista RS, José Antonio Antonioni, Diretor Presidente da Softsul abordou como as novas tecnologias podem ser empregadas de forma eficiente na internacionalização de empresas de TI.

Foi convidado a falar sobre a exportação de produtos e serviços das empresas em diversos mercados em todo o mundo, Mario Scangarelli, atual diretor executivo da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços do Brasil – CISBRA e da Federação das Câmaras de Comércio Exterior do Rio de Janeiro (FCCERJ) e Cônsul na Etiópia no Rio de Janeiro.  Mario evidenciou o papel estratégico das Câmaras e entidades como a Softsul que oferecem apoio às empresas tanto para a exportação para encontrar parceiros certos no processo de internacionalização.

Na ocasião, foram abordados também os sete pilares para a internacionalização de empresas de TI por Benício Filho, Country Manager  da

Atlantic Hub que é uma empresa portuguesa que apoia empresários brasileiros na internacionalização de seus negócios para a Europa a partir de Portugal.

Esta ação conjunta foi realizada entre Atlantic Hub, Câmara Comércio Brasil- Portugal do RGS, Câmara de Comércio, Indústria e Serviços do Brasil (CISBRA), Federação das Câmaras de Comércio Exterior do Rio de Janeiro (FCCERJ) e Sindiatacadistas RS e SOFTSUL – Agente SOFTEX.

O evento contou com o patrocínio da Russell Bedford Brasil e vários apoiadores: Governo do Estado do Rio Grande do Sul; GROW+; WOW Aceleradora de Startups; Lemon& Menez; Associação das Empresas Cerealistas do Estado do Rio Grande do Sul (Acergs); Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB); Abcasa; Associação Comercial de São Paulo – Distrital Sul; ASSOCIQUIM SINCOQUIM; CECIEx – Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras; Federação da Agricultura do Estado do RS; SindiQuim RS e OAB/RS.

O evento está disponibilizado no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=UPbATaBObmI

#internacionalização #empresasdeti #ti

× Fale conosco