Modelo MGPDI avança em 2020

Mesmo em meio aos contratempos causados pela Covid-19, o Modelo MGPDI, neste segundo semestre, cumpriu seus objetivos de implementação online nas empresas que já haviam iniciado o processo antes da Pandemia. As empresas Schalter Tecnologia e E-Get Desenvolvimento de Sistemas seguiram implantando o Modelo de Gestão da Inovação de forma online com acompanhamento virtual.

Visando contribuir para o Planejamento de Ações de 2021 e ajustar estratégias MGPDI ‘Go2Market’, a equipe técnica do Modelo MGPDI realizou 3 sessões de brainstorming, para tratar do problema “Mudança de cenário que estamos vivendo, de grandes incertezas”; “Impacto nas atividades MGPDI Go2Market” em 2021 e “Oportunidades e Ameaças”. Estas sessões aconteceram no final do mês de outubro e início de novembro, usando a ferramenta ACELERE.

Neste semestre, o Modelo MGPDI foi apresentado em três grandes eventos:

  • Em novembro, a colaboradora da ETM MGPDI Ana Márcia Debiasi Duarte apresentou o artigo “Colaboração coletiva (crowd sourcing) na criação do Guia de Implementação do MGPDI no formato wiki” no evento online “Anprotec 2020 – 30ª Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação”.
  • Em outubro, Ana Marcia Debiasi Duarte participou do evento online “SINGEP 2020 (VIII Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade)”, apresentando o artigo “Teoria da Sinalização aplicada na reestruturação da Comunicação do MGPDI”.
  • Em setembro, o Modelo MGPDI fez parte da programação do evento RioInfo 2020 online, com o Webinar “Gestão da Inovação e Transformação Digital”, tendo José Antonio Antonioni e Edenilson Burity como painelistas e Cristina Filipak como mediadora.

Nos dias 18 e 19 de novembro de 2020 foi realizado mais uma edição online e gratuita do Curso e Prova de Introdução ao MGPDI (C1/P1- MGPDI) que apresentou os objetivos e estrutura organizacional do Projeto MGPDI com foco no Modelo de Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação nas organizações. Este curso teve muito boa avaliação pelos participantes e contou com a participação dos instrutores Cristina Filipak Machado e Renato Ferraz Machado, diretores da QualityFocus, credenciados C1/P1 pelo MGPDI/SOFTSUL e integrantes da equipe técnica do MGPDI.

A SOFTSUL é a mantenedora do Modelo MGPDI e poderá fornecer maiores informações sobre a implementação do modelo através do e-mail: softsul@softsul.org.br e pelo Wattsapp da entidade através do nº 51 98044.2276 ou pelo site: http://www.mgpdi.org.br/.

× Fale conosco