Notícias de Empresas filiadas: ELIPSE

Elipse ministra palestra na Fenasucro

As possibilidades de comunicação, bem como o aumento da troca de dados entre equipamentos, têm tornado os diversos segmentos da economia mais suscetíveis aos ataques cibernéticos, inclusive em sistemas de controle industriais (ICS).

Com o objetivo de contribuir com a prevenção e combate às ações dos hackers, a ISA Sertãozinho Section promoveu, no dia 21 de agosto, um congresso sobre “Segurança Cibernética em Ambientes Industriais” na 26ª Fenasucro – Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética, em Sertãozinho, interior de São Paulo. Durante o congresso, Marcelo Salvador, Diretor de Negócios da Elipse Software, ministrou uma palestra sobre a Indústria 4.0 e os impactos da segurança cibernética.

Ao longo de sua apresentação, Salvador pontuou alguns dos desafios impostos ao mercado industrial de hoje, como a necessidade de se diferenciar da concorrência e a busca por melhores custos, maior lucratividade e menores desperdícios. Na sequência, explicou como as ferramentas da Indústria 4.0 e soluções da Elipse podem contribuir para garantir ganhos de eficiência tanto a nível operacional quanto no gerenciamento da informação.

× Fale conosco