O próximo episódio do Dito Efeito do Pacto Alegre discute as transformações nas cidades

O episódio Cidades, da Série Transformações Globais do Dito Efeito, projeto do Pacto Alegre, acontece no próximo dia 9 de maio na uMov.me Arena e debate de que forma os movimentos de inovação e desenvolvimento tecnológico impactam nas transformações das cidades. Simone Stülp é a curadora da série e os painelistas convidados são Ghissia Hauser e Francisco Saboya (que participa online). O evento é gratuito com arrecadação de livros.

Esta série tem como propósito discutir aspectos ligados às transformações globais que tenham como pano de fundo a inovação e o desenvolvimento de tecnologias. A curadoria dessa série fica por conta de Simone Stülp, que é professora titular da Universidade do Vale do Taquari – Univates, foi Pró-Reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da Univates (2005-2008) e atual diretora de Inovação e Sustentabilidade e diretora administrativa do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari – TECNOVATES. Atualmente é também presidente do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul – Fapergs (2016-2019) e diretora administrativa e financeira da REGINP.

Os facilitadores do episódio Cidades são: Ghissia Hauser – Arquiteta, Doutora em Educação em Ciências e Especialista em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestre em Desenvolvimento Econômico e Social pela Université Paris 1. Atuou como Secretária Adjunta de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Sul no período 2011-2014, como diretora do CEITEC e Supervisora de Desenvolvimento Tecnológico na Prefeitura de Porto Alegre. Atualmente é Diretora de Incentivo ao Desenvolvimento da Fundação de Planejamento Metropolitano e Regional – METROPLAN.  Francisco Saboya – Economista e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco-UFPE. É atualmente superintendente do Sebrae/PE, vice-presidente da Anprotec – Associação Nacional de Empreendimentos Inovadores, e também, coordenador da Câmara Nacional de Tecnologia da Informação da CNC – Confederação Nacional do Comércio. Na gestão pública, ocupou cargos de secretaria e direção superior nos níveis estadual e municipal. Foi membro do júri do Cannes Lions Festival of Creativity (2013) e, neste mesmo ano, foi considerado uma das 100 personalidades mais influentes do país pela revista Época Negócios, um dos principais periódicos brasileiros.

SERVIÇO:

O quê: “Cidades” – episódio da série Transformações Globais.
Quando: 09 de maio, das 13h30 às 16h30
Onde: uMov.me Arena – Rua Professor Cristiano Fischer, 464 / Porto Alegre
Inscrições e maiores informações sobre os palestrantes, acesse: https://bit.ly/2PJpsZX

Evento gratuito com arrecadação de livros. Faça sua parte colaborando.

Informações: ditoefeito@umov.me

Vale lembrar que o propósito do Dito Efeito é oferecer conhecimento a um grande número de pessoas e engajá-las nesse propósito de transformação digital e humana. Todas as edições do Dito Efeito têm entrada franca, com doações e contarão com transmissão ao vivo em locais como Tecnopuc, UFRGS, Unisinos, Tecnovates, Feevale Techpark, Unijuí, FURG e Fábrica do Futuro, dentre outros, e posteriormente, disponibilizadas na web. A estimativa é de que ao final do primeiro ano acumulem-se mais 400 conteúdos distintos para a sociedade.

As edições anteriores do Dito Efeito – Pacto Alegre foram: Educação, Futuro do Trabalho e Protagonismo  Feminino. Acesse nosso Flickr para conferir as imagens dos eventos https://www.flickr.com/photos/umovme_arena/

Conheça a iniciativa do Dito Efeito, do Pacto Alegre.

Embaixadores e Temas

A iniciativa tem como embaixadores o pró-reitor de Inovação da Unisinos, Alsones Balestrin, o superintendente de inovação e desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy, e o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Luís Lamb, os quais definiram os 11 temas do Dito Efeito: Liderança 4.0 | X-Tech | Protagonismo Feminino | Futuro do Trabalho | Inteligência Artificial | Design/Marketing | Histórias de Vida | Sucesso e Fracasso |Transformações Globais | Educação | Economia Criativa | Cultura e Artes – sendo essa uma série transversal realizada em paralelo aos eventos com acústicos, exposições de arte, lançamentos de livro e recitais, entre outros.

Curadores

Para compor o grupo de cocriadores, o projeto conta com personalidades que são curadoras das séries acima mencionadas: Gustavo Borba, Cesar Paz, Jonatas Abbott, Monica Timm, Rafael Prikladnicki, Simone Stulp, Rafael Roesler, Patrícia Knebel, Flávia Fiorin, Cristina Bonorino, Jane Tutikian, além de centenas de profissionais, empresas e entidades que estão apoiando na construção dos primeiros eventos.

Apoiadores

O Dito Efeito foi idealizado e liderado pela uMov.me (plataforma líder nacional no desenvolvimento de apps sem programação), conta com patrocínio da AWS, Exoplay Femsa Coca-cola Brasil e Startse, em parceria com PUCRS, UFRGS, Unisinos, Tecnopuc, Tecnovates, Feevale Techpark, Mosaico – Hub de Inovação da Uniritter, FSG, IEL, Unijuí e FURG, que somam esforços com diversas entidades e coletivos locais como: AbradiRS, ABRH-RS, ADVB, AGS – Associação Gaúcha de Startups,  AHK – Câmara Alemã de Comércio, Amcham Porto Alegre, AssesproRS, BS Project, CIEE, Conrerp-RS, ConexõesRS, FAPERGS, Farol Hub de Negócios, Founder Institute, GUCIO RS, RGE (Rede Global de Empreendedorismo), Reginp, Seprorgs, Poa.Hub, Poa Inquieta, Pais do Coração, SingularityU, Softsul, SUCESU, Ventiur, Wow e apoio das empresas Action, Grupo Amanhã, Baguete, Conta Pra Mim Filmes, Cris Ferronato, Dinamize, Exo Hub, Fábrica do Futuro, Jornal do Comércio, Fritsch Consulting, Intelichat, Otimifica, Onda Web, Postmetria, Wildtech. É uma iniciativa que está apenas começando e que ainda vai envolver a comunidade local na sua transformação humana.

Idealizador – uMov.me

A uMov.me é plataforma líder nacional em criação de apps B2B no code, que inaugurou em setembro de 2018 a uMov.me Arena, que é um espaço fomenta a inovação transformadora em Porto Alegre. A iniciativa surgiu como forma de colaborar com a valorização do conhecimento e troca de experiências entre aqueles que acreditam na transformação digital e humana. O ambiente recebe práticas que apoiam o ecossistema empreendedor como palestras, workshops, debates e reuniões promovidas por coletivos, empresas, entidades de classe, universidades, aceleradoras e centros de formação. Em 4 meses de funcionamento, a Arena recebeu 50 iniciativas promovidas por parceiros empresas, entidades setoriais e universidades. Ao todo, mais de 2000 pessoas trocaram conhecimento em eventos na uMov.me Arena em 2018. Você pode conferir o vídeo produzido pela uMov.me para resumir o ano. As fotos das iniciativas podem ser conferidas no flickr da empresa. Para ficar por dentro de tudo que acontece no espaço, confira a agenda no site.

A SOFTSUL apoia este evento.

Fonte: uMov.me

 

× Fale conosco