Plano de Ação para Empresas de TIC

Com o intuito de coletar dados e informações com vistas a construir o Plano de Ação/2016, a SOFTSUL vem realizando, desde o início deste ano, agendas de trabalho com suas filiadas. Estes encontros estão proporcionando uma aproximação maior entre a entidade e as empresas, fortalecendo assim as relações e a busca de soluções para o setor de TIC. “Na prática, estamos colhendo informações importantes, entendendo as demandas, percebendo o momento de cada empresa e sua visão de mercado para poder construir um novo cenário para o próximo ano”, afirma o diretor presidente da SOFTSUL, José Antonio Antonioni.

Em agosto, foram visitadas as empresas Advanced IT e K&D Tecnologia. Na oportunidade, os dirigentes destas destacaram a importância de ações da SOFTSUL nas áreas de funding, fusões e aquisições de empresas, inovação, mercado e promoção de negócios. Além dos programas estruturantes da Softsul, as empresas manifestaram a relevância da participação da SOFTSUL no fortalecimento e consolidação da Plataforma Tecnológica Brasileira – BRAFIP – criada em 2010, que aproxima as empresas brasileiras de fundos europeus de fomento a inovação tecnológica.

Até o final deste ano a diretoria da SOFTSUL pretende realizar agendas com a grande maioria dos associados, proporcionando integração e participação conjunta de todos a partir de uma mostra de dados significativos para o planejamento das atividades futuras e a busca de soluções.

× Fale conosco