Softsul!talks abordou a Experiência na captação de recursos de fomento à inovação

A SOFTSUL promoveu no dia 28/março/2019 a primeira edição do SOFTSUL!talks, no Dado Pub Moinhos. O evento teve como moderador Jean Carlo Santos, CEO da Datacentrics, e abordou o tema ‘Experiência na captação de recursos de fomento à inovação’, falando sobre essa experiência em sua empresa. Também participou do encontro como convidado, e Alexander Leitzke, gerente de planejamento do BRDE que apresentou aspectos operacionais do processo de financiamento às empresas.

Jean Carlo relatou a experiência positiva da Datacentrics na captação de recursos de fomento à inovação, junto ao BRDE que possibilitou a aceleração de um projeto da empresa, confirmando que vender cloud no Brasil é um bom negócio.  A partir do financiamento junto ao BRDE criaram a virtualização com crescimento de 500% do faturamento recorrente, comprovando-se um crescimento real no faturamento da empresa.

A Datacentrics é uma empresa especializada em serviços de data center para o mercado corporativo,. que também integra o quadro associativo da SOFTSUL.  Trata-se de uma infraestrutura em TI flexível e escalável, com equipamentos de ponta, projetando soluções robustas de computação em nuvem, que permitem a flexibilidade do ambiente de TI e a redução de custos. Desde 2016, tornou-se  uma empresa 100% Cloud Privada.

Em parceria com a Datacentrics, a SOFTSUL oferece um benefício importante às empresas filiadas à Associação, o SOFTCLOUD, que oferece ambiente cloud computing privado proporcionando às empresas produtividade, economia de custos e de tempo, priorizando a segurança e performance dos dados na nuvem. As empresas filiadas à SOFTSUL que aderirem ao plano terão 30% de desconto sobre o valor de tabela e três meses de carência para avaliarem os benefícios e operacionalidade da SOFTCLOUD.

Alexander Leitzke, gerente de Planejamento do BRDE falou sobre as linhas de crédito, as facilidades oferecidas pelo Banco e também as principais dificuldades para a aprovação de projetos das empresas de tecnologia.  Alexander informou que pode-se considerar que 50% das operações do BRDE são da área de TI.

A SOFTSUL oferece apoio técnico e operacional às empresas filiadas para a captação de recursos captação de recursos por meio de Termo de Colaboração com o BRDE que oferece tratamento diferenciado às empresas encaminhadas pela SOFTSUL. O apoio consiste na análise da viabilidade e enquadramento dos projetos inovadores nos programas de financiamento.

O SOFTSUL!talks é um evento mensal, em formato de happy hour que associa descontração, conhecimento, networking e negócio. O encontro é destinado a empresários e empreendedores que buscam compartilhar experiências e conhecimentos com outros profissionais da área.

 

× Fale conosco