Curso Lei Geral de Proteção de Dados: fundamentos e implementação está com inscrições abertas

19/05/2023

Com oito aulas de 3h de duração cada, o curso Lei Geral de Proteção de Dados: fundamentos e implementação levará conhecimentos e experiências jurídicas, técnicas e práticas em relação à proteção de dados, privacidade e segurança da informação

Desde a promulgação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o início das operações da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), muitas diretrizes e boas práticas nesta área estão evoluindo e se consolidando.

A ABES Academy vai promover o curso Lei Geral de Proteção de Dados: fundamentos e implementação, que visa compartilhar esse conhecimento sobre as melhores práticas diante desta evolução, discutindo cases de sucesso e como minimizar riscos.

O curso acontecerá entre os dias 12/06 e 15/06 e de 19/06 a 22/06, das 16h às 19h, e será ministrado por profissionais altamente qualificados, que levarão aos participantes conhecimentos e experiências jurídicas, técnicas e práticas em relação à proteção de dados, privacidade e segurança da informação.

“A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) tem criado uma série de oportunidades para quem deseja se aprofundar no assunto. É com essa premissa que a ABES se propõe a prover informações fundamentais e, particularmente, tópicos práticos para o adequado cumprimento da legislação”, explica Thomaz Côrte Real, Consultor Jurídico da ABES e Coordenador do Curso. O advogado destaca que a programação do curso aborda as etapas de diagnóstico, mapeamento dos dados em poder da organização, definição dos procedimentos e processos, e a definição dos responsáveis pela governança para a implementação da LGPD.

O curso LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados: fundamentos e implementação está organizado em dois módulos – Jurídico e Técnico – e não demanda pré-requisitos para a inscrição. As inscrições podem ser feitas até o dia 12/06 no site do evento. Os associados ABES pagam R 960,00 pelo curso e para os não-associados ABES o investimento é de R$ 1.200,00. Consulte opções de parcelamento oferecidas pela plataforma Sympla e as opções de descontos para grupos de pessoas de uma mesma empresa e indicação de ex-alunos da ABES Academy.

Confira a listra de palestrantes (ordem alfabética):

Adriano Mendes: Advogado especializado em Direito Digital, Tecnologia e Empresarial. Sócio do Assis e Mendes Advogados, atua em questões que envolvam Proteção de Dados Pessoais e os desdobramentos jurídicos da tecnologia, bem como suas aplicações no direito brasileiro. Foi professor de Ética, Direito e Legislação e, atualmente, palestra sobre assuntos empresariais e de tecnologia jurídica.

Ana Cláudia Moro: Advogada, especialista em Direito Constitucional pelo IBDC, Direito do Trabalho e Imobiliário pela FMU, Compliance Trabalhista pela ESA e Privacidade e Proteção de Dados pelo Data Privacy Brasil. Integrante do escritório M.A.Santos, Côrte Real e Associados – Advogados e Consultora Jurídica da ABES.

Carlos Eduardo Passerani Reolon: Bacharel em Tecnologia da Informação, com MBA em Cybersecurity. Project Manager para a LGPD na IBM, empresa na qual trabalha há mais de 14 anos. Foco na implementação de projetos fiscais e legais. Especialista em TI certificado.

Daniella André Caverni Machado: Advogada e sócia do escritório EFCAN Advogados há 11 anos. Responsável pelas áreas de contratos e compliance. Formada em Direito pela Universidade Paulista, pós-graduada em Direito Empresarial pela Universidade Mackenzie e em Direito dos Contratos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Francisco Espuny: Especialista em Sistemas, com larga experiência na Área da Saúde, além de Especialista em Privacidade e Proteção de Dados pela Fundação Vanzolini.

Klaus Kiessling: graduado em Sistemas da Informação pela Universidade Mackenzie e com MBA de gestão de negócios pelo IBMEC. Possui mais de 22 anos de experiência em consultoria de tecnologia e segurança da informação, trabalhando em empresas como HP, Unilever, CA, EY e Leadcomm. Atualmente, é sócio de Cybersecurity e Privacidade na KPMG, liderando projetos de análise de aderência e implementação de LGPD/GDPR/CCPA, gestão de Identidade e de Acessos, Gestão de Continuidade de Negócios etc.

Marcos Freitas: Diretor na Leadcomm, Consultor em Processos, Governança de TI, Segurança da Informação e Riscos, tendo como foco a gestão de processos de negócio, desenvolvimento de P.C.N, P.D.T.I, Sistema de Gestão de Segurança da Informação e Compliance.

Thomaz Côrte Real: Advogado, especialista em Direito Empresarial e Direito Tributário pela Universidade Mackenzie e Privacidade e Proteção de Dados pelo INSPER, certificado EXIN em Privacy & Data Protection. Sócio no escritório M.A. Santos, Côrte Real e Associados, além de membro do Departamento Jurídico da ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software.

Serviço

Evento: Curso Lei Geral de Proteção de Dados: fundamentos e implementação – o mais completo curso sobre LGPD
Data: 12/06 e 15/06 e de 19/06 a 22/06
Hora: das 16h às 19h
Inscrição: https://www.sympla.com.br/evento-online/lei-geral-de-protecao-de-dados-fundamentos-e-implementacao-o-mais-completo-curso-sobre-lgpd/1994417

Fonte: ABES

× Fale conosco