Notícias do MGPDI

O Modelo de Gestão de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação – MGPDI, foi desenvolvido pela SOFTSUL em 2008, inicialmente como uma metodologia, com recursos FINEP e contou com a participação de uma equipe multidisciplinar (universidades, centros de pesquisa e instituições) na sua definição.

O MGPDI tem uma Equipe Técnica do Modelo (ETM-MGPDI) é composta por profissionais convidados pela SOFTSUL, com larga experiência em melhoria de processos e gestão da Pesquisa Desenvolvimento e Inovação nas organizações, para a criação e o aprimoramento contínuo do Modelo de Referencia MR-MGPDI, do Modelo de Avaliação MA-MGPDI e dos seus Guias específicos. Também é responsabilidade da Equipe Técnica do Modelo a capacitação de pessoas por meio de cursos, provas e workshops do MGPDI.

Nova coordenação técnica da ETM-MGPDI

Em 19 de Maio de 2021, Rodrigo Quites Reis da Universidade Federal do Pará assumiu a Coordenação Técnica da ETM (Equipe Técnica do Modelo) do MGPDI. Ele substitui Ana Liddy Magalhães que esteve a frente da ETM desde 2018. Rosane Melchionna, Gerente de Projetos da SOFTSUL, assumiu como vice coordenadora.

Acordo de Cooperação Científica e Tecnológica entre a SOFTSUL e a COMEXTERIOR

No dia 05 de maio de 2021 foi assinado um Acordo de Cooperação Científica e Tecnológica entre a SOFTSUL e a COMEXTERIOR. O acordo tem por objetivo a conjugação de esforços e o apoio recíproco entre a SOFTSUL, através do CTEC-SOFTSUL e a COMEXTERIOR, visando à disseminação da cultura da inovação e da gestão da pesquisa, desenvolvimento e inovação nas organizações, por meio da capacitação e qualificação de profissionais para atuação nas suas respectivas áreas de influência, assim como o estímulo à adoção das práticas de gestão da P,D&I nas organizações.

A COMEXTERIOR, estabelecida em Curitiba – Paraná tem mais de 20 anos de serviços em desenvolvimento econômico, territorial e de inovação de base tecnológica, especialmente com as Tecnologias de Informação e Comunicação – TIC, construindo e ativando oportunidades e projetos, apoiando e favorecendo a consolidação de ecossistemas de inovação e o favorecimento de redes de parcerias estratégicas entre o Brasil e o Exterior.

A SOFTSUL assinou anteriormente, “Termos de Colaboração com foco no MGPDI” com o CRA-PR – Conselho Regional de Administração do Paraná (https://cra-pr.org.br/), ABMEN – Associação Brasileira dos Mentores de Negócios (https://abmen.org.br/) e Parque GUAMÁ – Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (http://pctguama.org.br/).

Empresa Tekann implementa MGPDI

Também no início deste mês de Maio, a Tekann de Santa Cruz do Sul iniciou a implementação do MGPDI, de forma online com acompanhamento virtual.

A Tekann é uma software house com mais de 15 anos de experiência e soluções presentes no Brasil e em mais de 20 países. A Tekann é empresa filiada à SOFTSUL desde 2009 e estão inseridos dentro da estrutura da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) no TecnoUnisc. A Tekann é focada no desenvolvimento de aplicativos corporativos para dispositivos móveis (tablets e smartphones). Desenvolve produtos próprios, como o MeuResíduo, solução focada no gerenciamento ambiental, e o Data4Company, focado em coleta de dados baseada em formulários e serviços de soluções sob medida para determinados clientes. — (www.tekann.com.br).

A SOFTSUL é a mantenedora do Modelo MGPDI e poderá fornecer maiores informações sobre a implementação do modelo através do e-mail: softsul@softsul.org.br e pelo Wattsapp da entidade através do nº 51 98044.2276 ou pelo site: http://www.mgpdi.org.br/.

× Fale conosco