‘Saúde dos Colaboradores como Condição para Melhoria de Resultados’ foi o tema do encontro do Grupo de RH da SOFTSUL

No dia 11 de Setembro de 2023, das 8h 30min às 10h, foi realizada a reunião do Grupo de RH da SOFTSUL tendo como  pauta principal ‘Saúde dos Colaboradores como Condição para Melhoria de Resultados’, tema apresentado  pelo convidado Ricardo Antonio Borges Martins, médico especialista em Gestão da Saúde e VBHC. Este grupo é coordenado por Tatiane Correa, Psicóloga Organizacional, consultora de RH e carreira. 

O Dr. Ricardo Martins abrilhantou o CaféTech realizado no Tecnopuc no dia 16 de agosto com esta palestra compartilhando suas experiências vivenciadas na área da saúde.  A coordenação do Grupo de RH solicitou a participação especial do Dr. Ricardo para trazer o tema novamente dando oportunidade aos integrantes do grupo residentes em outras cidades e estados e aos que não tiveram oportunidades de participar por compromissos de trabalho.  As empresas associadas à SOFTSUL representadas por seus profissionais de RH que participam do encontro de setembro foram: DB Server; Ibrowse; Kenta; Safeweb.

A principal atividade do Grupo é a identificação de problemas comuns, a troca de experiências entre os participantes e a análise de tendências, de modo a gerar resultados, tanto para as empresas participantes quanto para os profissionais que nelas atuam.

O grupo iniciou em 2018 e tem em sua pauta temas relevantes e atualizados, relacionados à área de recursos humanos, geralmente com participação de convidados que além de compartilhar o conhecimento, apresentam cases e projetos implantados em empresas, enriquecendo as discussões e qualificação do grupo.

Os encontros são mensais no formato online, sempre na segunda 2ª-feira do mês, com 1h 30min de duração. Confira o cronograma 2023 dos próximos encontros do Grupo de RH da SOFTSUL: 16/outubro e 06/novembro.

No próximo Encontro do Grupo de RH , dia 16/outubro/23 será tratado o tema: Como o RH pode estruturar programas de saúde mental: Case do Movimento Mente em Foco iniciativa Pacto Global da ONU no Brasil, a ser apresentado pela convidada Karen Polles – Formada em Administração de Empresas pela PUCRS com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência dedicados às áreas de Gestão de Pessoas, Cultura, Clima, Diversidade & Inclusão, Treinamento e Desenvolvimento Humano Organizacional.

As empresas associadas à SOFTSUL interessadas em integrarem o Grupo de RH, devem enviar e-mail para relacionamento@softsul.org.br.

× Fale conosco