SOFTSUL participou da 8ª edição da Mesa Diretora do Pacto Alegre

Crédito: Alex Rocha/PMPA

A SOFTSUL participou da Mesa Diretora do PACTO ALEGRE e esteve representada por seu Diretor Presidente, José Antonio Antonioni, na manhã do dia 23/nov (quinta-feira), no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre – RS.

A 8ª edição do Fórum reuniu mais de 100 entidades, sendo selecionadas 40 propostas e contou com a presença do antropólogo colombiano Santiago Uribe, que trabalha com foco na melhoria da vida das pessoas. Em Medelín, foi coordenador do projeto Cidades Resilientes diminuindo consideravelmente a violência no local.

Nesta edição, a Mesa do Pacto Alegre, coordenado por Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, fez um balanço das ações realizadas em 2023 e aprovou para 2024 a integração do projeto POA Lixo Zero, que será articulado pela Green Thinking e Cluster Ecoar, que desenvolvem programas inovadores de sustentabilidade voltados para comunidades, governos e organizações

Entre as ações realizadas ao longo deste ano, foi enfatizada a ampliação do projeto Territórios Inovadores que terá início na Vila Planetário.  Este projeto visa melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio da inovação e promover o desenvolvimento humano das comunidades da Restinga, Mario Quintana, Bom Jesus, Ilhas e Vila Cruzeiro.

O PACTO ALEGRE é formado pelas universidades UFRGS, PUCRS e UNISINOS, poder público e iniciativa privada, e desde 2018, reúne voluntários e representantes institucionais com os objetivos de transformar Porto Alegre em um polo de inovação de classe mundial, melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e tornar a cidade mais atrativa para empreendedores e talentos viverem e investirem.

× Fale conosco