SOFTSUL reeleita para a Gestão 2023 – 2025 do COMCET

O Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (COMCET) realizou na tarde do dia 21 de junho de 2023 a 13ª Conferência Municipal de  Inovação, Ciência e Tecnologia de Porto Alegre, com a apresentação e avaliação da proposta do conjunto de Diretrizes prioritárias de Ciência, Tecnologia e Inovação para o município de Porto Alegre. Estas contribuições serão traduzidas em ações prioritárias de Políticas Públicas norteadoras às ações da administração municipal, pelos integrantes do Conselho.

Durante a 13º CMCTI foram votadas 13 organizações que juntamente com as Instituições permanentes irão compor o Conselho, sendo a SOFTSUL reeleita para a Gestão 2023 – 2025.

Segundo Carlos Augusto Seidl Corrêa, Coordenador de P&D da SOFTSUL e conselheiro no COMCET comenta a reeleição da Associação na atual gestão do Conselho: “É importante para a SOFTSUL ter alcançado esta cadeira de destaque no Conselho, ao lado de 12 entidades como UFRGS, PUCRS e SICT-RS e 7 secretarias municipais, entre elas o GI-Secretaria de Inovação-, pois possibilitará que a entidade, e por consequência seus associados, estejam atualizados com tudo que acontece em termos de CT&I na gestão de Porto Alegre, assim como ter um canal aberto com o executivo municipal. Este canal permitirá atuar diretamente em futuras demandas que venham a ser geradas junto ao Conselho. O conhecimento das estratégias em C&T do município possibilita aos atores que desenvolvam ações inovadoras e que estejam alinhadas com as de Porto Alegre. Em termos práticos, estar presente no Conselho gera uma excelente visibilidade e a possibilidade de influenciar nas decisões pertinentes à CT&I junto ao executivo, que sejam de interesse da SOFTSUL e de seus associados.” 

Entidades eleitas para a gestão 2023-2025 foram: ACPA, AGS, ASSESPRO-RS, CRA-RS, HCPA, ITD, SBPC-RS, SENAC-RS, SERGS, SINDIHOSPA, SOFTSUL, TECNOSINOS e UFCSPA.

A SOFTSUL participa do COMCET desde 1996 e tem sido reeleita na categoria de representante da sociedade civil organizada e da comunidade científica. A Associação participa de suas reuniões mensais para discutir as questões relacionadas à CT&I na gestão atual do município e apoia prioritariamente assuntos relacionados à Tecnologia da Informação e Comunicação.

Na atual gestão 2021-2023, a Mesa Diretora teve como Presidente José Rodrigo Azambuja, conselheiro pelo IEEE CAS-RS, tendo como primeiro vice-presidente Carlos Augusto Seidl Corrêa, conselheiro pela SOFTSUL.

O COMCET vem contribuindo há 27 anos com as Diretrizes para as Políticas Públicas de Inovação, Ciência e Tecnologias do município de Porto Alegre.

A 13º CMCTI está disponível no Canal Youtube: AQUI

× Fale conosco